terça-feira, 13 de outubro de 2015

Museu Alfredo Andersen recebe I Mostra de Cadernos de Receitas das Vovós

Nesta terça-feira, 13 de outubro, o Museu Alfredo Andersen (MAA) recebe a I Mostra de Cadernos de Receitas das Vovós, composta por uma seleção de cadernos manuscritos de receitas. Organizado pela Ceasa Paraná e Slow Food Pró-Vita de Curitiba, o evento faz parte da Semana Mundial da Alimentação, realizada de 13 a 16 de outubro. O objetivo da semana é promover a reflexão sobre o consumo consciente e estimular práticas de não desperdício de alimentos. A mostra fica em cartaz até 25 de outubro e a entrada é franca.
Ao final da mostra, uma coletânea com as melhores receitas dos cadernos será organizada e transformada em um livro de receitas. A imagem da capa será composta pela obra “Orgulho da Vovó”, criada pelo artista Alfredo Andersen em 1928. A pintura pertence ao acervo da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, que cedeu os direitos da imagem para compor a capa da publicação.

Semana Mundial da Alimentação - O evento promoverá ações em toda a cadeia produtiva, desde o produtor até o consumidor final. Na programação, workshops e fóruns vão debater temas relacionados à alimentação, como o banco de alimentos das unidades Ceasa-PR, capacitação de mão de obra, regulamentação da profissão de gastrônomo, criação dos Conselhos Estaduais e Federal, importância das merendeiras, obesidade infantil, como minimizar o desperdício de alimentos, entre outros.
A Semana Mundial da Alimentação é realizada pela Ceasa Paraná e Slow Food Pró-Vita de Curitiba em pareceria com a Faculdade OPET, PUCPR, TECPUC, Faculdade Estácio, SEBRAE, SINDARUC, E-Paraná e Instituto Estre (CAVO).

O Museu Alfredo Andersen está situado na rua Mateus Leme, 336, São Francisco e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 16h. Mais informações: 3222-8262 / 3323-5148 ou www.maa.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário