terça-feira, 13 de outubro de 2015

“Peter Pan" fracassa em estreia nos EUA; "Perdido em Marte" lidera bilheterias

(Reuters) - O filme "Peter Pan" se viu em maus lençóis neste feriado prolongado nos Estados Unidos. A Warner gastou 150 milhões de dólares para trazer as aventuras da Terra do Nunca para as telonas, além de outros milhões em marketing, mas o filme arrecadou insignificantes 15,5 milhões de dólares em bilheteria no fim de semana de estreia.
Os números colocam "Peter Pan" ao lado de "Quarteto Fantástico" e "Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível" no panteão dos maiores fracassos do ano.
"É um grande tiro pela culatra", disse Jeff Bock, analista de bilheterias. "Não veremos outro filme sobre Peter Pan por um tempo", acrescentou.
Os patrocinadores de "Peter Pan" não foram os únicos sofrendo com dores de cabeça neste fim de semana. "A Travessia", da Sony, tropeçou em seu grandioso lançamento, que custou 3,7 milhões de dólares aos produtores para atingir mais de 2,5 mil salas nos EUA e Canadá.
O filme biográfico sobre a audaciosa travessia entre as Torres Gêmeas, realizada por Philippe Petit usando apenas um cabo, custou 35 milhões de dólares na produção e tem claras ambições de Oscar. Mas arrecadou apenas 6,4 milhões de dólares nas duas primeiras semanas em cartaz.
Em meio ao desempenho vacilante dos lançamentos dos principais estúdios, o filme da Fox "Perdido em Marte" conseguiu resultados mais estáveis em termos de vendas de ingressos. O suspense espacial ampliou a arrecadação doméstica para um total de 108,7 milhões de dólares, com 37 milhões de dólares em seu segundo final de semana.
"Hotel Transilvânia 2", da Sony, também mostrou resistência, arrecadando 20,3 milhões de dólares em seu terceiro fim de semana em cartaz, aumentando a bolada total para 116,8 milhões de dólares.
O top 5 do fim de semana ainda tem os filmes da Warner "O Estagiário" e "Sicario: Terra de Ninguém" (produzido pela Lionsgate), que arrecadaram em ingressos 8,7 milhões e 7,3 milhões de dólares, respectivamente, entre quinta e domingo.
"O Estagiário" gerou 49,6 milhões de dólares em receitas, enquanto a soma total de ingressos vendidos para "Sicario" chega a 26,7 milhões de dólares.
Em lançamento limitado, o filme "Steve Jobs", da Universal, arrecadou 521 mil dólares em quatro salas de cinema, uma média de 130,2 mil por exibição, sendo classificado como o filme com melhor média de venda de bilhetes do ano.
Prejudicado por críticas negativas e pela força de "Hotel Transilvânia 2", o filme "Peter Pan" não conseguiu atrair as famílias para as salas de cinema. Cerca de 55 por cento do público no primeiro fim de semana era formado por mulheres, e 52 por cento dos que assistiram à película tinham mais de 25 anos de idade. O filme foi exibido em 3.515 salas nos EUA e Canadá.
"Peter Pan" estava previsto para estrear originalmente em julho, mas a Warner mudou a data para outubro argumentando que precisaria de mais tempo para completar o trabalho de efeitos visuais. O filme tem no elenco estrelas como Hugh Jackman, Rooney Mara e Garrett Hedlund. Joe Wright, mais conhecido pelo filme "Desejo e Reparação", é o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário