segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Núcleo de música e tecnologia é novidade da Oficina de Música de Curitiba

Em sintonia com as novas formas de produção musical, a Oficina de Música de Curitiba chega a sua 34ª edição em 2016, com uma grande novidade para os participantes. Além das aulas com professores já consagrados nos cenários nacional e internacional, os alunos contarão com um novo núcleo de estudo, Música e Tecnologia. Criado pelo diretor artístico da fase popular, o músico e produtor cultural Vadeco Schettini, o novo núcleo pretende apresentar os softwares de áudio que facilitam os processos musicais.
Atualmente, os músicos estão conectados e apesar deles conhecerem as novas tecnologias, muitas vezes não sabem utilizar”, lembra Vadeco.
Segundo Vadeco, a tecnologia auxilia em 3 eixos principais: melhora a performance do músico, auxilia no aprendizado e na difusão do conteúdo, isso traz uma diminuição grande no custo da produção musical. “As novas técnicas barateiam a produção, e também dão independência ao músico que consegue realizar em menor tempo e valor o que antes custaria muito”, explica Vadeco.
Outro destaque é a falta de pré-requisito para a realização da maioria dos cursos deste núcleo. Vadeco ressalta que a ideia é aumentar a abrangência da Oficina. “Queremos também técnicos e entusiastas da música para a Oficina, para que as aulas mostrem as possibilidades dos softwares e sejam uma porta de entrada para novos estudos”, conclui.
Os cursos que tendem a ser mais procurados são o Garage Band com o professor Edson Antonio Borth, onde serão abordados temas como noções de ritmo, arranjos de diferentes instrumentos, edições midi, de áudio, gravação de voz, o curso de Produção Musical com o professor Rodrigo Campello, produtor de Roberta Sá, Técnicas de Gravação com Beto Japa, e o curso Estúdio A Partir de Zero com Miguel Ratton, pioneiro na divulgação das tecnologias para música desde 1990. As inscrições para os nove cursos do novo núcleo podem ser feitas no site da Oficina de Música – oficinademusica.org.br, no total são 200 vagas disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário