quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Feriadão com boas estreias nos cinemas

Semana com filmes para agradar a todos os gostos. Três filmes são baseados em pessoas reais: “Grace de Mônaco”, que o nome já diz tudo; “Os 33”, um drama sobre os chilenos que ficaram presos numa mina, e “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, sobre os precursores do gangsta rap. Completam a lista, a aventura “O último Caçador de Bruxas”, com o astro Vin Diesel e a comédia dramática “Sem Filhos”.
Bons filmes continuam em cartaz: “Peter Pan”, “Ponte dos Espiões”, “Goosebumps: Monstros e Arrepios”, “Sicário: Terra de Ninguém”, “A Travessia”, “Perdido em Marte” e o nacional “Que Horas Ela Volta?”. Para as crianças, “Hotel Transilvânia 2” continua fazendo sucesso.
Temos quatro pré-estreias: o aguardado “007 Contra Spectre”, no primeiro minuto do dia 4; a comédia “Ruth e Alex” e os dramas “A Acusada” e “Dheepan - O Refúgio”. O Itau Cinemas apresenta sessões especiais cópia restaurada de “Mamma Roma”, de Pier Paolo Pasolini e o Cinemark tem sessões especiais com o clássico do terror “Sexta-Feira, 13”.

GRACE DE MÔNACO - Novo longa do diretor francês Olivier Dahan (“Piaf - Um Hino ao Amor”), estrelado por Nicole Kidman, Milo Ventimiglia, Tim Roth, Parker Posey, Paz Vega, Frank Langella e Derek Jacobi. O casamento de Grace Kelly e o príncipe Rainier III foi considerado um conto de fadas na vida real quando aconteceu, em 1956. Entretanto, cinco anos mais tarde e com dois filhos, a verdade é que Grace está insatisfeita com a vida no palácio e o distanciamento do marido. A chance de novamente sentir-se útil surge quando seu velho amigo, o diretor Alfred Hitchcock, a convida para retornar ao cinema como protagonista de seu próximo filme: "Marnie - Confissões de uma Ladra". O problema é que Rainier é terminantemente contra e, ainda por cima, está envolvido com uma ameaça vinda do presidente francês Charles de Gaule: caso Mônaco não pague impostos à França e acabe com o paraíso fiscal existente, o principado será invadido em seis meses. Em meio às inevitáveis tensões, Grace e Rainier buscam resolver seus problemas tentando evitar que eles causem o divórcio.
Indicação etária: 12 anos

O ÚLTIMO CAÇADOR DE BRUXAS - Misto de ação e fantasia do diretor americano Breck Eisner (“A Epidemia”), com um elenco encabeçado pelo astro Vin Diesel. Ao lado dele, os conhecidos Rose Leslie, Michael Caine, Elijah Wood. Diesel é Kaulder, um valioso guerreiro que conseguiu derrotar a poderosa Rainha Bruxa e dizimar seus seguidores. Nos momentos que precederam sua morte, a Rainha amaldiçoa Kaulder com sua própria imortalidade, separando-o para sempre de suas amadas mulher e filha. Dessa forma, Kaulder é hoje o único caçador de bruxas vivo, tendo passado os últimos séculos caçando bruxas do mal, em nome da saudade que sente de suas amadas. Entretanto, Kaulder não sabe que a Rainha ressuscitou e busca vingança, causando uma batalha épica que determinará a sobrevivência da raça humana.
Indicação etária: 12 anos

OS 33 - Drama coproduzido entre Chile e EUA escrito por José Rivera (“Diários de Motocicleta”), baseado no livro do jornalista americano Hector Tobar (“Deep Down Dark”) e dirigido pela mexicana Patricia Riggen (“Sob a Mesma Lua”). O elenco é multinacional e conta com Antonio Bandeiras, Rodrigo Santoro, Juliette Binoche, Gabriel Byrne e James Brolin. Capiapó, Chile. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja lacrada, prendendo 33 mineradores a mais de 700 metros abaixo do nível do mar. Eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), precisam racionar o alimento disponível. Paralelamente, o Ministro da Energia Laurence Golborne (Rodrigo Santoro) faz o possível para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo.
Indicação etária: 14 anos

SEM FILHOS - Comédia romântica assinada pelo diretor argentino Ariel Vinograd (“Meu Primeiro Casamento”) e estrelada por Diego Peretti, Maribel Verdú, Guadalupe Manent. Gabriel é um pai divorciado que adora sua filha de nove anos, porém decide escondê-la ao descobrir que sua nova namorada, uma paixão da adolescência, não quer ter filhos e não é muito fã de crianças. Se desdobrando entre as duas, ele se enrola cada dia mais.
Indicação etária: 12 anos

STRAIGHT OUTTA COMPTON: A HISTÓRIA DON.W.A. - Cinebiografia do grupo de hip-hop N.W.A, dirigida por F. Gary Gray (“Uma Saída de Mestre”) e estrelada por O’Shea Jackson Jr., Corey Hawkins, Jason Mitchell e Neil Brown Jr., entre outros. Califórnia. Cinco jovens usam suas experiências pessoais na produção de músicas honestas, rebeldes, diferentes e totalmente contra o sistema. Surge o N.W.A. (Niggaz Wit Attitudes), que dá voz a uma geração e promove a explosão do gangsta rap. Armados com suas letras, aparência e talento genuíno, Dr. Dre, Ice Cube, Eazy-E, DJ Yella e Mc Ren enfrentam as autoridades que querem mantê-los calados e iniciam uma revolução social no final dos anos 1980.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário