quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sucesso nacional, “DziCroquettes” chega a Curitiba

Com cinco temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, uma turnê que rodou o Estado e encantou cidades como Recife, Natal e São Paulo, o espetáculo “Dzi Croquettes” finalmente chega a Curitiba, com apresentações nos dias 30 e 31 no Teatro Positivo. O espetáculo conta com uma nova formação do grupo dos anos 70, mas mantém a irreverência e a linguagem cênica, sob a direção de Ciro Barcelos, integrante do grupo original. A temporada 2015 conta com novos números musicais e novos integrantes como os atores Bruno Gissoni e Filipe Ribeiro.
Quando fiz parte da banca de jurados do quadro Dança dos Famosos do programa do Faustão, o Bruno me surpreendeu manifestando sua admiração e desejo de um dia fazer Dzi Croquettes. Mediante sua coragem, pois é preciso muita coragem para abraçar a filosofia do grupo, o convidei para frequentar alguns ensaios e oficinas com o elenco a fim de observar se ele se adaptaria. Rapidamente ele já fazia parte da Família Dzi Croquettes. Bruno é um ator muito profissional e querido, todos nós do Dzi temos por ele um grande carinho e nos revezamos ensinando-o a dançar, cantar, andar de salto alto, enfim, ser um Croquette”, diz Ciro Barcelos
“Dzi Croquettes", mostra a história de um grupo de atores que, inspirados pelo sucesso do documentário “Dzi Croquettes” (dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez), decidem viver uma experiência teatral baseada na filosofia do grupo que revolucionou o teatro brasileiro nos anos 70. Para isso, os jovens se juntam a um remanescente da formação original que assume a direção e com o qual se lançam na aventura de viver em comunidade. A garagem abandonada se transforma num espaço onde tudo pode acontecer, desde teatro até um cabaré clandestino.
Elaborado com vigor físico, humor e a irreverência peculiar aos Dzi Croquettes, o espetáculo mantém o forte apelo da dança como outrora, quando o coreógrafo norte-americano Lennie Dale liderava o grupo. Mixando coreografias em ritmos como jazz, bossa nova, samba, flamenco, bolero, tango, ainda abrindo espaço para passos de le parkour e wacking, o grupo constrói uma versão pop do Teatro Musical Brasileiro também sustentado por uma trilha de sonoridade eletrônica. O roteiro musical abrange desde a original “Rap do Dzi”, de Ciro Barcelos, até canções conhecidas do grande público como “El Justiciero” (Mutantes), “Bichos Escrotos” (Titãs), “1406 (Money)” (Mamonas Assassinas), “Dois pra lá, dois pra cá” (João Bosco e Aldir Blanc) e “Good Night Ladies” (Lou Reed), entre outras, selecionadas por Demétrio Gil, diretor musical e que atua em cena como DJ.

Ficha Técnica

Concepção, Texto e Direção Geral: Ciro Barcelos
Direção Musical: Demetrio Gil
Trilha Sonora: Demetrio Gil e Flaviola
Coreografia: Ciro Barcelos e Lennie Dale
Figurinos e Adereços: Claudio Tovar
Iluminação: Aurélio de Simoni
Cenografia: Pedro Valério
Assistência de Direção: Radha Barcelos
Coreógrafos convidados: Eliane Carvalho, Kiko Guarabyra, Neuza Abbes e Edilson Moreira (Tango)
Preparação Corporal de Hip-hop: Ricardo Burgos
Preparação Vocal: Clarice Prietto
Direção de Produção: Ronaldo Tasso
Citações: “Ideias Para O Teatro Contemporâneo” de Cesar Almeida, “Filhos de Adão” De Walt Whitman e "Manifesto Antropofágico" de Oswald de Andrade. Poesias De Bayard Tonelli: "Borboletas Também Sangram" e "Bolhas Flutuantes".

Indicadas para maiores de 14 anos, as apresentações dos Dzi Croquettes acontecem nos dias 30 (20h) e 31 (18 e 21h). Mais informações: 3315-0808 ou www.maisumadaprime.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário