segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Tempero Carioca está no Samba de Bamba da Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, dentro da programação do projeto Samba de Bamba, o show do grupo Tempero Carioca. O sexteto do Rio de Janeiro sobe ao palco nesta terça-feira (20), às 20h, para mostrar ao público curitibano o autêntico samba da Lapa.
Formado por Agrião (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão de 7 cordas), Marcelo Pizzott (tantan e voz), Marquinho Basílio (surdo), Marquinho China (pandeiro e voz), Nelci Pelé (pandeiro e caixa) e Claudinho Guimarães (cavaco e voz), o grupo concilia em seu repertório clássicos do samba de roda, de partido alto, e tem como referência grandes nomes do gênero, como Noel Rosa, Cartola e Candeia.
Criado em 2004, o sexteto apresenta também composições de alguns de seus integrantes, que já tiveram muitas de suas músicas gravadas por nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Mart'nália, entre outros.
Fazendo shows regularmente no Carioca da Gema, tradicional reduto de sambistas do Rio de Janeiro e local reconhecido por ser um dos responsáveis pela revitalização musical da Lapa, o conjunto está em fase de finalização do primeiro disco. Entre as faixas gravadas estão composições próprias, bem como de parceiros consagrados como Arlindo Cruz, Sombrinha, Toninho Geraes e Toninho Nascimento.

Livre para todos os públicos, a apresentação do Tempero Carioca tem ingressos custando R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário