terça-feira, 27 de outubro de 2015

Mostra “União Soviética Através da Câmera” é prorrogada no MON

A exposição “União Soviética Através da Câmera”, em cartaz no MON desde o dia 16 de julho, estenderá seu período de exibição até o dia 13 de dezembro. O público terá mais tempo para ver ou rever a mostra composta por cerca de 200 imagens de seis fotógrafos da URSS: Viktor Akhlomov, Yuri Krivonossov, Antanas Sutkus, Vladimir Lagrange, Leonid Lazarev e Vladimir Bogdanov
As imagens retratam o período de 1956 a 1991, quando ocorreu a dissolução da União Soviética. De acordo com os curadores Maria Vragova e Luiz Gustavo Carvalho, “a exposição propõe uma reflexão sobre a vida cotidiana deste ‘país fantasma’, do Degelo de Khruschev à Perestroika de Gorbatchev, assim como sobre o papel singular exercido pela fotografia na sociedade soviética pós-stalinista”, explicam.

Fim da exposição - A mostra “Obras sob guarda do MON” ficará em cartaz até o dia 1º de novembro. São 48 obras apreendidas na Operação Lava Jato e exibe trabalhos de artistas importantes como Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Daniel Senise, Amilcar de Castro, Vik Muniz, entre outros.

O MON está aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 18h e os ingressos custam R$ 9,00 e R$ 4,50 (meia). Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário