quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CiaSenhas estreia novo espetáculo no Teatro Novelas Curitibanas

A CiaSenhas de Teatro estreia, nesta quinta-feira (13), um novo espetáculo no Teatro Novelas Curitibanas. “A obscura fuga da menina apertando em seu peito um lenço de renda” retrata as angústias de um pai e uma mãe diante das incertezas que envolvem o repentino desaparecimento de uma filha. As dúvidas aumentam com a chegada de um namorado secreto, uma amiga-namorada e um carteiro.
O texto é do dramaturgo argentino Daniel Veronese, o mesmo autor de “Circo Negro”, montagem anterior da companhia que circulou pelos principais festivais de teatro do Brasil. Com direção de Sueli Araújo, a narrativa é conduzida por personagens em estados emocionais alterados, cuja dilaceração psíquica está relacionada a momentos de grandes perdas e desolação. No elenco estão os atores Ciliane Vendruscolo, Greice Barros, Luiz Bertazzo, Kenni Roger e Rafael di Lari.
A busca de um culpado e a ausência de explicação sobre o desaparecimento da personagem Martina provocam situações grotescas onde cada um tenta sobrepor sua justificativa sobre a realidade da perda imanente, expondo a disputa pelo amor e a dificuldade de aceitar a situação. Os personagens oscilam entre o desespero e o patético em universos contraditórios criados para suportar a perda, representada pela ausência de Martina.
As apresentações de “A obscura fuga da menina apertando em seu peito um lenço de renda” acontecem de 13 de fevereiro a 16 de março de 2014, de quinta-feira a domingo, às 20h, com entrada franca. Informações: 3321-3358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário