segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Grotesc-O-Vision: um Carnaval assombrado na Cinemateca

Não é de hoje que zumbis e outras assombrações aproveitam o Carnaval para saírem às ruas de Curitiba. Desde o ano passado, esses invasores – e seus admiradores – também podem dar uma esticada na Cinemateca para prestigiar o Grotesc-O-Vision, o festival de filmes de horror do carnaval curitibano. A segunda edição do evento, organizado pela Vigor Mortis com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, faz parte do circuito carnavalesco que também compõe o PsychoCarnival e a ZombieWalk.
Este ano serão apresentados longas e curtas dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Grã-Bretanha, Argentina e Brasil. A mostra também trará para o saguão da Cinemateca uma feira de produtos de horror como livros, games, action figures, DVDs e camisetas.
Outra grande atração do festival será a Oficina de Maquiagem de Horror com Rodrigo Aragão que acontece de 28 de fevereiro a 2 de março. O respeitado cineasta e especialista em efeitos sangrentos dos filmes “Mangue Negro” e “A Noite do Chupacabras” vai compartilhar seu conhecimento em um curso único. Aragão também participará de um bate-papo após a exibição de seu mais novo filme, “Mar Negro”. No dia 3 de março, das 14h às 16h, o diretor argentino Emiliano Romero ministra a palestra gratuita "Interpretação para o Cinema".
Informações sobre inscrições e valores podem ser obtidas pelo site www.vigormortis.com.br, onde a grade completa da programação também estará disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário