terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Coleção de cds traz rock instrumental para crianças

“Rock Your Babies” é uma coleção de CDs dedicada a crianças a partir de seus primeiros dias de vida. São três coletâneas instrumentais com doze faixas contendo o melhor do rock brasileiro, com as principais bandas e artistas, desde a década de 60 até os dias atuais, em melodias suaves, agradáveis de se ouvir e que saem agora no final deste ano.
A idéia partiu de Bruno Gouveia e Carlos Coelho (cantor e guitarrista do Biquini Cavadão, respectivamente), que se juntaram ao empresário da banda, Julio Quattrucci Jr., para este projeto. Os temas instrumentais foram desenvolvidos pelo produtor musical Dudu Trentin, que contou com músicos altamente gabaritados para elaboração de um projeto único, lúdico e cheio de referências a brinquedos antigos, apitos, chocalhos, além de efeitos especiais especialmente desenvolvidos para este trabalho.
Por serem instrumentais, as canções escolhidas sugerem aos pais as lindas mensagens de suas letras, convidando-os a cantá-las para os seus filhos. Os CDs incluem músicas para embalar as atividades e até as brincadeiras das crianças, e não apenas as horas de descanso.
A primeira coletânea reúne músicas como “Exagerado (Cazuza), “Pais e Filhos” (Legião Urbana), “Menino Bonito” (Rita Lee), “A Dois Passos do Paraíso” (Blitz), entre outras.
O volume 2 traz as compilações de “Flores em Você” (Ira!), “O Carimbador Maluco” (Raul Seixas), “Pelados em Santos” (Mamonas Assassinas), “Equalize” (Pitty), “Família” (Titãs), “Fogo” (Capital Inicial), entre outras.
E o terceiro disco tem músicas como “Apenas Mais Uma de Amor”(Lulu Santos), “Marylou” (Ultraje a Rigor), “Por Você” (Barão Vermelho), “Fácil” (Jota Quest), “Pela Última Vez” (NX Zero), “Pescador de Ilusões” (O Rappa), entre outras.
No entanto, os três volumes desta série são apenas o começo. A coleção também abre espaço para discos dedicados a artistas e grupos cuja obra é adorada por fãs de todo país. O CD do Biquini Cavadão está saindo junto, com sucessos como “Vento Ventania”, “Dani”, “Timidez”, “Roda-Gigante”, entre outras.
Mais títulos dedicados à Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Skank, Jota Quest, Rita Lee, Engenheiros do Hawaii, Barão Vermelho, Titãs, Lulu Santos, Kid Abelha, entre outros, serão lançados ao longo do ano de 2014.
Buscamos reunir nomes de todas as gerações porque temos um orgulho enorme de todo o legado do rock brasileiro”, destacou Bruno, ressaltando que determinadas bandas e artistas ficaram de fora porque não quiseram ser homenageados no projeto. “Queria até entender melhor isso. Houve uma música que foi retirada em cima da hora”.
Mas quem optou por não entrar no disco foi muito bem substituído e o resultado foi extremamente rico. “Foi tudo feito com muito carinho e com um controle de qualidade muito grande. Por isso conseguimos um produto tão diferenciado”, disse o vocalista do Biquíni.
No site http://www.rockyourbabies.com.br/rockyourbabies dá para ouvir uma comparação entre a música original e o rock dos bebês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário