quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Leminski e Poty serão temas de roteiros turísticos em Curitiba

Os painéis de Poty Lazzarotto e alguns locais de referência do poeta Paulo Leminski, espalhados pela cidade, serão unidos com roteiros turísticos que estão em fase final de elaboração pelo Instituto Municipal de Turismo (CTur). Os roteiros serão finalizados para o aniversário de Curitiba, em 29 de março, e fazem parte de um projeto maior, com oito temas que irão mostrar e valorizar a capital paranaense.
Além desses dois, até o final do ano entrarão em atividade a Rota Gastronômica, Curta Curitiba a pé pelo Centro Histórico e Centro Cívico; rota Radical e Aventuras, roteiro Religioso, Curta Curitiba Pedalando e birdwatching (observação de pássaros).
Os trajetos estão sendo criados para mostrar a turistas e moradores o potencial turístico da cidade. “É uma diversificação de temas que mostram Curitiba e o que ela pode oferecer em termos de cultura, história, gastronomia e religião”, conta o presidente do Ctur, Paulo Colnaghi.
Os roteiros serão autoguiados. Ou seja, o interessado em realizar o passeio vai se localizar por meio de sinalização turística própria, que será implantada na cidade, e de um mapa contendo os atrativos e informações do respectivo roteiro. Os mapas serão distribuídos nos onze PITs (Pontos de Informações Turísticas) existentes na capital. Atualmente, nove PITS estão em funcionamento e dois (Rodoferroviária e Arena da Baixada) em reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário