sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mais um domingo de pré-Carnaval da Marechal

O pré-Carnaval de Curitiba tem novidades toda semana. Se na última houve a reestreia da Rua Marechal Deodoro como espaço carnavalesco, neste domingo (16) é a vez do bloco Garibaldis e Sacis mostrar a criatividade dos foliões curitibanos que participaram do Concurso de Marchinhas e Zoeiras Carnavalescas promovido pelo grupo. Cinco músicas selecionadas serão apresentadas na festa, que começa às 15h. Os temas sugeridos pelo bloco para as fantasias são os super-heróis ou que remetam à infância.
A Fundação Cultural de Curitiba também já planejou, para o feriado de Carnaval (entre os dias 1º e 4 de março), uma programação ampliada em alguns de seus espaços. O Portão Cultural terá uma série de atividades em diversas áreas (a serem divulgadas), a Cinemateca receberá um festival de cinema de horror e o Conservatório de MPB terá uma Mostra de Choro.
"O Carnaval de Curitiba passa a viver uma nova fase, e a repercussão das atividades que temos preparado vem superando as expectativas. Essa nova forma de vermos o Carnaval foi pensada levando em conta as particularidades e os desejos dos curitibanos, e para que nós e os turistas aproveitemos o máximo possível esse período na cidade, com acesso à cultura de graça ou a preços acessíveis”, diz o superintendente da FCC, Igor Cordeiro.
O pré-Carnaval curitibano também tem aberto espaço para campanhas educativas. Na última semana, a Fundação de Ação Social (FAS) distribuiu materiais contra a exploração infantil. Neste domingo também haverá uma nova campanha, desta vez preparada pela Setran. A ideia é conscientizar os motoristas dos perigos de misturar álcool e direção. Para isso foram preparados materiais impressos e até uma marchinha de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário