quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Remake de “Robocop” e muitos candidatos ao Oscar na telona

Indicados ao Oscar, “12 Anos de Escravidão”, “Clube de Compras Dallas” e “Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum” são as principais estreias deste final de semana, que tem também uma nova versão do clássico da ficção, “Robocop”, agora dirigido pelo brasileiro José Padilha, responsável pelo sucesso “Tropa de Elite”. Teremos também as pré-estreias dos dramas “Ela Vai” e “Somos o Que Somos”. Continuam em cartaz  “A Menina Que Roubava Livros”, “Blue Jasmine”, Caçadores de Obras-Primas", "Ela", “Gravidade”, “O Lobo de Wall Street”, “Trapaça” e “Trem Noturno Para Lisboa”. Para as crianças, “Tarzan” e “Frozen” são ótimas pedidas.

7 ANOS - Este drama francês dirigido por Jean-Pascal Hattu e estrelado por Bruno Todeschini, Cyril Troley e Valérie Donzelli mostra um insólito triângulo amoroso. Maïté é casada com Vincent, que acaba de ser condenado a sete anos de prisão. Duas vezes por semana, ela pega a roupa suja, lava, passa e leva de volta à cela do marido. Um ritual que executa com afinco e precisão. Um dia, ao sair do presídio, ela conhece Jean, que a seduz, e os dois se tornam amantes. Um dia, ela descobre que Jean é guarda na prisão e que Vincent é seu protegido. Entre a vontade e a culpa, entre o prazer e o dever, ela se sente aprisionada em um jogo a três do qual ninguém conhece as regras.
Indicação etária: 14 anos

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO - Drama dirigido pelo britânico Steve McQueen ("Shame") O longa é uma adaptação da autobiografia escrita por Solomon Northup em 1853. Nos Estados Unidos antes da Guerra Civil, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro e livre do estado de Nova York é sequestrado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade de um perverso dono de escravos (Michael Fassbender), bem como inesperadas gentilezas, Solomon luta não só para sobreviver, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua inesquecível odisseia, um encontro ao acaso com um abolicionista canadense (Brad Pitt) mudará sua vida para sempre. Benedict Cumberbatch, Garret Dillahunt, Michael Kenneth Williams, Paul Dano, Paul Giamatti, Ruth Negga e Sarah Paulson completam o elenco.
Indicação etária: 16 anos

CLUBE DE COMPRAS DALLAS - Drama dirigido pelo canadense Jean-Marc Vallée ("A Jovem Rainha Vitória"). Baseado em fatos reais, a trama conta a história do texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey), um eletricista heterossexual que foi diagnosticado com AIDS em 1986, época em que a doença era encarada como um tabu. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios ilegais que permitiram-lhe viver durante mais tempo do que fora inicialmente diagnosticado, e que mais tarde serviu de exemplo para o tratamento de outros doentes. Jennifer Garner, Jared Leto, Denis O’Hare, Steve Zahn, Michael O’Neill, Dallas Roberts e Griffin Dunne têm papeis de destaque.
Indicação etária: 16 anos

INSIDE LLEWYN DAVIS – BALADA DE UMHOMEM COMUM - Este drama dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen ("Fargo") acompanha uma semana na vida de um jovem cantor folk, ambientada no bairro de Greenwich Village, Nova York, em 1961. Llewyn Davis (Oscar Isaac) está numa encruzilhada. Com seu violão em punho, acuado pelo imperdoável inverno novaiorquino, ele luta para viver como músico, apesar de enfrentar obstáculos quase intransponíveis - muito por sua própria culpa. Vivendo à mercê de amigos e estranhos, assustado com os trabalhos que encontra, as desventuras de Davis o levam de bares no Village a um clube vazio em Chicago, enfrentando uma odisseia para ter uma audição com um influente empresário musical - e depois voltar. Carey Mulligan, Justin Timberlake, Ethan Phillips, Robin Bartlett, Max Casella e Jerry Grayson também estão no elenco.
Indicação etária: 12 anos

POMPEIA - Aventura épica dirigida por Paul W. S. Anderson ("Os Três Mosqueteiros") conta a história de Milo, um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu amor, Cassia, a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em meio a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio. Kit Harington, Jessica Lucas, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Carrie-Anne Moss, Emily Browning, Kiefer Sutherland, Jared Harris e Ronna Kress estão à fente do elenco.
Indicação etária: 14 anos

ROBOCOP - Remake do filme futurista de 1987 dirigido pelo brasileiro José Padilha ("Tropa de Elite") e estrelado por Joel Kinnaman, Abbie Cornish, Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Michael Keaton e Jackie Earle Haley. A ação se passa em 2028. Já há vários anos os drones têm sido usados para fins militares mundo afora e agora a empresa OmniCorp deseja que eles sejam usados também para o combate ao crime nas grandes cidades. Entretanto, esta iniciativa tem recebido forte resistência nos Estados Unidos. Na intenção de conquistar o povo americano, Raymond Sellars tem a ideia de criar um robô que tenha consciência humana, de forma a aproximá-lo à população. A oportunidade surge quando o policial Alex Murphy sofre um atentado, que o coloca entre a vida e a morte. Ele tem a sua vida salva pela tecnologia robótica da OmniCorp e retorna às ruas de sua cidade com novas e incríveis habilidades, mas com desafios que um homem normal nunca teve de encarar antes.
Indicação etária: 14 anos

RODÊNCIA E O DENTE DA PRINCESA - Animação coproduzida entre Chile e Argentina, dirigida por David Bisbano. Dentro de uma enorme e selvagem floresta, existe um reino chamado Rodência. Rodência é um local mágico, situado no meio de um bosque, onde vivem criaturas fantásticas e magos muito poderosos. Neste local, o pequeno Edam sonha em se tornar o maior mago do mundo. Para isso, ele decide partir em uma longa aventura, acompanhado pela rainha Brie, até obter um poder lendário. Seu maior obstáculo é o vilão Rotex, o rei dos Ratos, que planeja destruir Rodência.
Indicação etária: Livre

UM CONTO DO DESTINO - Drama romântico baseado em livro homônimo de Mark Helprin dirigido por Akiva Goldsman (roteirista de "O Código Da Vinci"). Peter Lake é um órfão que tenta, numa noite de inverno, roubar uma mansão em um bairro nobre de Nova York. Ao invadir a casa, ele acha que está sozinho, mas conhece a jovem e doente Beverly Penn, por quem se apaixona. Perseguido pelo mafioso Pearly Soames e seus capangas, Peter recebe a ajuda de um misterioso cavalo branco chamado Athansor. O protagonista embarca em uma viagem através do tempo para salvar sua amada. Colin Farrell, Russell Crowe, Will Smith, Jennifer Connelly, Matt Bomer, William Hurt, Kevin Durand e Jessica Brown Findlay são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário