terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Última semana para conferir duas exposições no Museu Oscar Niemeyer

As mostras “IDEA Brasil 2013, o melhor do design brasileiro” e “Meu Bem – Beatriz Milhazes” ficam em exposição até o próximo domingo, dia 23 de fevereiro, no primeiro andar do Museu Oscar Niemeyer (MON).
“IDEA Brasil, o melhor do design brasileiro” reúne os projetos selecionados para a etapa final do Prêmio IDEA/Brasil 2013 e tem a curadoria de Joice Joppert Leal, coordenadora-geral do projeto e realizadora de importantes exposições de design no Brasil e no exterior. O Prêmio IDEA/Brasil é o mais importante do país na área de design, sendo referência de qualidade e excelência no cenário brasileiro. A mostra está na sala 6 do MON.
“Meu Bem”, de Beatriz Milhazes, tem curadoria do crítico francês Frédéric Paul e apresenta alguns dos trabalhos mais marcantes da artista desde o final dos anos 1980, provenientes de diversas coleções públicas e particulares do Brasil e do exterior.  A exposição é uma oportunidade única de rever obras históricas, conhecer os últimos desdobramentos de sua produção e identificar, neste vasto conjunto, alguns dos fios condutores, procedimentos e estratégias compositivas que a tornaram um dos grandes destaques da arte contemporânea no mundo neste início do século 21. As obras estão expostas nas salas 1 e 2 do museu.
O MON fica aberto à vistiação de terça a domingo, das 10h às 18h e os ingressos custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário