sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Paiol abriga espetáculo da banda paulistana Hurtmold

O sexteto paulistano Hurtmold é a atração do Teatro do Paiol, às 21h deste sábado (8). A banda comemora 15 anos de trabalho com o lançamento do vinil “Mils Crianças”, tomando conta do espaço com uma sonoridade peculiar, que tem base no rock e completa-se com outras referências, resultando numa produção caracterizada por momentos ora tensos ora delicados, mas sempre aberta a improvisações.
Formada em 1998 pelos amigos Mauricio Takara (bateria e trompete), Guilherme Granado (teclados e vibrafone), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra) e Fernando Cappi (guitarra), o grupo enriqueceu a formação em 2003, agregando o talento de Rogério Martins (percussão e clarone). Acumulando apresentações por todo o Brasil e também no exterior, a banda responde por cinco álbuns, sendo que “Mils Crianças” foi gravado no Estúdio El Rocha, em São Paulo, por Fernando Sanches, e mixado por Scotty Hard, no Ingua Recording (EUA). O trabalho foi lançado pela Submarine Records.  
O Hurtmold já dividiu o palco com músicos como o norte-americano Rob Mazurek, o brasileiro Paulo Santos (do grupo Uakti) e o suíço Thomas Rohrer. Individualmente, seus integrantes colaboram com vários artistas, entre eles Naná Vasconcelos, Pharoah Sanders, Bill Dixon, Roscoe Mitchell, Prefuse 73, Dan Bitney (Tortoise), Joe Lally (Fugazi) e Mike Ladd, High Priest. Desde 2008, o grupo acompanha o músico carioca Marcelo Camelo (Los Hermanos) como apoio ao trabalho solo do compositor, cantor e instrumentista, em seus shows e gravações, no Brasil e em outros países.
O show do Hurtmold tem ingressos a R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia). Sobre o Hurtmold: www.noropolis.net/hurtmold / www.submarinerecords.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário