quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

UCI exibe ópera "Prince Igor" ao vivo de Nova York neste sábado

Quem não quiser cair na folia neste Carnaval, poderá conferir a exibição da ópera "Prince Igor", do compositor russo Alexander Borodin, neste sábado (1º), a partir das 14h, nas salas da UCI nos Shopping Etação e Palladium. A obra é transmitida ao vivo do MET (Metropolitan Opera House), de Nova York.
A sessão tem cerca de quatro horas e meia, com intervalos. Os espectadores poderão acompanhar entrevistas ao vivo com os atores e os bastidores de um dos palcos de música clássica mais famoso do mundo.
Datada de 1890, a obra é encenada no MET pela primeira vez em quase cem anos com uma produção encenada pelo renomado diretor de ópera russo Dmitri Tcherniakov. A trama é baseada no conto eslavo que narra a campanha do príncipe russo Igor contra os invasores polovitsianos/cumanos (tribo que vivia onde hoje ficam a Hungria e a Bulgária), em 1185.
A produção faz uma viagem aos conflitos da mente de Igor, tendo a fundação da Rússia moderna como pano de fundo. Gianandrea Noseda conduz um espetáculo exuberante, famoso por suas célebres "Polovtsian Dances", e Ildar Abdrazakov canta o papel-título, um herói russo do século 12. O elenco também inclui Oksana Dyka em sua estréia no Met como Yaroslavna, a emocionalmente frágil segunda esposa de Igor; Anita Rachvelishvili como a ardente princesa Polovtsian Konchakovna; Sergey Semishkur em sua estréia no Met como Vladimir Igorevich, filho de Igor e amante de Konchakovna; Mikhail Petrenko como o príncipe Galitsky; e Stefan Kocan como o caudilho Khan Konchak.
Os ingressos para todas as óperas do MET custam R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia) e estão disponíveis para compra no site da UCI (www.ucicnemas.com.br), caixas de autoatendimento e nas bilheterias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário