quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Desfile de astros e candidatos ao Oscar no cinema

Os indicados ao Oscar “Ela”, “Nebraska” e “Philomena” e a aventura de guerra “Caçadores de Obras-Primas” são as estreias deste final de semana. Teremos também as pré dos dramas “12 Anos de Escravidão”, “Ela Vai” e “Somos O Que Somos”, além da animação infantil “Rodência e o Dente da Princesa”. Continuam em cartaz boas opções como “A Menina Que Roubava Livros”, “Blue Jasmine”, “Gravidade”, “O Lobo de Wall Street”, “Trapaça” e “Trem Noturno Para Lisboa”. Para as crianças, “Tarzan” e “Frozen” são ótimas pedidas.

CAÇADORES DE OBRAS-PRIMAS - Baseado no livro “The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves and the Greatest Treasure Hunt in History”, o longa conta a história de um grupo de diretores de museu, especialistas em história da arte e curadores que arriscam suas vidas para evitar a destruição da cultura durante a Segunda Guerra Mundial. Ao mesmo tempo que Adolf Hitler tentava dominar o mundo ocidental, o exército nazista recebia ordens para acumular os melhores tesouros de arte na Europa. O Fuhrer tinha começado a catalogar a arte que pretendia guardar, e aquela que queria destruir. Centrado no período de 11 meses entre o Dia D e o Dia da Vitória, este relato segue seis “monuments men” e a sua missão quase impossível para salvar a grande arte do mundo nazista. George Clooney roteiriza, dirige e também estrela. Matt Damon, Cate Blanchett, Bill Murray, Jean Dujardin, John Goodman, Hugh Bonneville e Bob Balaban completam o elenco.
Indicação etária: 12 anos

ELA - Drama assinado pelo diretor Spike Jonze (‘Onde Vivem os Monstros’). Theodore é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia. Joaquin Phoenix, Scarlett Johanson, Olívia Wilde, Rooney Mara e Amy Adams, estão à frente do elenco. A trilha sonora é da banda Arcade Fire.
Indicação etária: 14 anos

NEBRASKA - Drama americano dirigido por Alexander Payne (“Sideways - Entre Umas e Outras”) e estrelado por Bruce Dern, Will Forte, June Squibb, Stacy Keach e Devin Ratray. Woody Grant é um homem idoso que acredita ter ganhado US$ 1 milhão após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a retirar o prêmio, ele resolve ir a pé até a distante cidade de Lincoln, em Nebraska. Percebendo que a teimosia do pai o fará viajar de qualquer jeito, seu filho David resolve levá-lo de carro. No caminho Woody sofre um acidente e bate com a cabeça, precisando descansar. David decide mudar um pouco os planos, passando o fim de semana na casa de um de seus tios antes de partir para Lincoln. Só que Woody conta a todos sobre a possibilidade de se tornar um milionário, despertando a cobiça não só da família como também de parte dos habitantes da cidade.       
Indicação etária: 14 anos

PHILOMENA - Irlanda, 1952. Philomena Lee é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith, um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois. Baseada no livro “The Lost Child of Philomena Lee”, de Martin Sixsmith, esta coprodução anglo-americana foi dirigida por Stephen Frears (“A Rainha”) e estrelada por Judi Dench, Steve Coogan, Sophie Kennedy Clark, Mare Winningham e Barbara Jefford, entre outros.
Indicação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário