sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

The Wailers anima o sábado de Guaratuba

O litoral paranaense recebe no sábado (8), um dos ícones do reggae mundial para um show histórico em Guaratuba. O grupo The Wailers volta ao Brasil com a turnê em comemoração as três décadas de lançamento da coletânea Legend (1984), que traz os maiores sucessos de “Bob Marley & The Wailers”. Com realização da Prime, a apresentação será no palco da Prime Arena do Café Curaçao (Av. Brejatuba, 500), a partir da 0 hora, e a abertura fica por conta da banda Namastê. Antes de Guaratuba, a banda jamaicana passa por Salvador, Santa Catarina e Brasília. 
O público poderá conferir as lendárias composições, como “No woman, no cry”, “I shot the sheriff”, “Is this love”, “Get up, stand up”, “Three little birds”, “Redemption song” e “Stir it up”. O disco está em 46º lugar na lista de 500 maiores álbuns citados pela revista Rolling Stone. Desde o seu lançamento até hoje, vendeu mais de 20 milhões de cópias, ganhando 12 discos de platina e 1 de diamante. É o álbum de reggae mais vendido da história.
Atualmente, o grupo é formado por Aston “Familyman” Barrett, conhecido mundialmente como o “arquiteto” do reggae, Aston Francis Barrett Junior (baixo), Audley Chisholm (guitarrista), Cegee Victory (vocalista), Dwayne Anglin (vocalista) e  Ernest Williams (baterista).
O The Wailers apareceu no cenário do reggae no meio da década de 60, quando Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Livingston dominavam o ritmo. Rapidamente, eles foram incorporados ao seleto trio de artistas. Em 1973, com a saída de Tosh e Livingston, os The Wailers juntaram-se a Bob Marley para conquistar o mundo, vendendo mais de 250 milhões de discos, além de ter tocado com outros importantes artistas como Sting, Stevie Wonder e Carlos Santana. Aston “Familyman” Barrett, que hoje lidera a banda, chegou em 1970 junto com o irmão Carlton Barret, que morreu em 1987. O primeiro disco, de 1965, recebeu o nome de “Wailing Wailers”. Foram 12 álbuns ao lado de Bob Marley, além de discos como “Jerusalem”, de 1986, em parceria com Marfinense Alpha Blondy.

Mais informações: 3315-0808 / 3442-6851 / www.maisumadaprime.com.br / www.curacaoguaratuba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário