sexta-feira, 27 de junho de 2014

Abertura das oitavas de final e banda Blindagem agitam a FIFA Fan Fest deste sábado

O primeiro dia das oitavas de final da Copa do Mundo será um pouco diferente na FIFA Fan Fest Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski: neste sábado (28), os portões abrirão mais cedo, às 10h, e será distribuída apenas uma pulseira de acesso por pessoa. As pulseiras estarão disponíveis no Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, a partir das 9h. Os jogos no telão entre Brasil e Chile, às 13h, e Colômbia e Uruguai, às 17h, acontecem entre os shows dos grupos Rosa Armorial, Nevilton e Blindagem.
A ideia para o sábado é que as pessoas peguem suas pulseiras e já se dirijam à Pedreira para aproveitar as atrações da Fan Fest”, explica Igor Cordeiro, superintendente da Fundação Cultural de Curitiba. Ele lembra que o local tem quiosques com venda de alimentos e bebidas, bem como espaços de entretenimento e com venda de produtos relacionados à Copa e a Curitiba.
A distribuição de uma pulseira por pessoa será feita devido à limitação de público para 2 mil pessoas, definida antes mesmo do início da Copa do Mundo para a maior parte das datas da Fan Fest. A decisão foi tomada em cumprimento ao acordo que garantiu a reabertura da Pedreira Paulo Leminski, e também para tornar o evento mais seguro e confortável para o público.
Já o limite de 15 mil pessoas aconteceu em duas ocasiões, durante a primeira fase da Copa, e volta a ocorrer em duas datas: no dia 5 de julho (sábado), quando o cantor Erasmo Carlos se apresenta, e no dia 13 de julho (domingo), dia da final da Copa, quando também acontece o show do grupo Raça Negra. Cerca de 50 mil pessoas já curtiram a FIFA Fan Fest Curitiba até a última terça-feira (24).

Fan Fest - Evento oficial da FIFA, que acontece em todas as cidades-sede do Mundial, a Fan Fest é uma maratona de entretenimento, planejada para fazer com que a população participe e se integre à festa do futebol, mesmo sem ir aos estádios. São 25 dias de eventos. Nas datas com atrações nacionais (12 e 23 de junho e 5 e 13 de julho) a capacidade máxima é de 15 mil pessoas. Nas demais datas a capacidade será de 2 mil pessoas simultaneamente. A Fan Fest Curitiba é organizada em conjunto pela FIFA, Globo/RPC TV e Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário