sexta-feira, 27 de junho de 2014

“Jersey Boys” se destaca em mais uma semana com muitas novidades nos cinemas

O musical “Jersey Boys”, assinado por Clint Eastwood, cinebiografia do cantor Frankie Valli é uma das atrações de uma semana marcada por quatro documentários: “Amazônia”, “Bernardes”, “Que Estranho Chamar-se Federico” e “Violetta, o Show”. Além deles, a comédia “O Palácio Francês”, o drama “Paixão Inocente” e o infantil “Os Muppets 2”. Continuam em cartaz boas opções como os dramas “A Culpa é das Estrelas” e “Getúlio”, o futurístico “No Limite do Amanhã” e o infantil “Como Treinar Seu Dragão 2”. Teremos também pré-estreias de “Transformers: A Era da Extinção”, que deve entrar no circuito a partir da próxima quinta-feira.

AMAZÔNIA - Produção franco-brasileira, este documentário do diretor Thierry Ragobert (“O Planeta Branco”) revela os mistérios da flora e da fauna amazônicas, seguindo o ponto de vista de um macaco prego, criado em cativeiro e liberado na floresta. Os globais Lúcio Mauro Filho e Isabelle Drummond são os dubladores.
Indicação etária: Livre

BERNARDES - Documentário da dupla Gustavo Gama Rodrigues e Paulo de Barros. O arquiteto Thiago Bernardes revisita a vida e carreira do avô, Sergio Bernardes (1919 - 2002). Através de cartas, projetos, plantas e encontros ele refaz a trajetória o visionário arquiteto carioca, que caiu em desgraça ao aceitar trabalhar para os militares.
Indicação etária: Livre

JERSEY BOYS: EM BUSCA DA MÚSICA - Baseado no premiado musical da Broadway sobre o músico Frankie Valli e o grupo The Four Seasons, que fez sucesso na década de 1960. Dirigida por Clint Eastwood (“Bird”), esta cinebiografia apresenta a busca pela fama e outros aspectos das vidas de Valli e seus companheiros de banda. Christopher Walken, John Lloyd Young, Vincent Piazza, Michael Lomenda e Erich Bergen são os destaques do elenco.
Indicação etária: 10 anos

O PALÁCIO FRANCES - Comédia francesa dirigida por Bertrand Tavernier ("Por Volta de Meia-Noite") estrelada por Thierry Lhermitte, Raphaël Personnaz, Niels Arestrup e Anaïs Chabrol. O ministro Alexandre Taillard de Vorms é um homem jovial, bonito e ambicioso cuja atenção é, geralmente, dirigida a assuntos fúteis. Enquanto a sua equipe já está acostumada a lidar com suas peculiaridades, caberá a um jovem escritor de discursos dar sentido às divagações do oficial. Mas ele logo percebe que em meio a golpes políticos e vaidades pessoais, sua tarefa não será nada fácil.
Indicação etária: 12 anos
  
OS MUPPETS 2: PROCURADOS E AMADOS - Esta animação da Disney leva toda a turma dos Muppets em uma turnê mundial, lotando teatros grandiosos em alguns dos destinos europeus mais eletrizantes, incluindo Berlim, Madri e Londres. Mas a confusão segue os Muppets no exterior quando eles se veem envolvidos em uma trama criminosa internacional chefiada por Constantine - o criminoso Número 1 do mundo e sósia de Kermit - e seu covarde capanga Dominic, codinome Número 2. James Bobin volta à direção e os astros Ricky Gervais, Tina Fey, Amy Adams, Zach Galifianakis, Jack Black, Danny Trejo e Ray Liotta têm os papéis “humanos”.
Indicação etária: Livre

PAIXÃO INOCENTE - Drama americano dirigido por Drake Doremus (“Loucamente Apaixonados”) e com Guy Pearce, Felicity Jones e Amy Ryan nos principais papéis. Uma família de uma pequena cidade em Nova York decide acolher em sua casa uma estudante estrangeira em intercâmbio. Mas eles não sabem que a presença desta garota vai mudar para sempre a dinâmica entre os familiares.
Indicação etária: 12 anos

QUE ESTRANHO CHAMAR-SE FEDERICO – SCOLACONTA FELLINI - Neste documentário italiao, o diretor Ettore Scola (“O Baile”) retrata a vida e obra de Federico Fellini. No vigésimo aniversário da morte de Fellini, o filme foi uma das homenagens do festival de Veneza para o grande mestre italiano de cinema. Com imagens de arquivo e uma retrospectiva desde a estreia do cineasta em 1939, como jovem designer, até seu quinto Oscar em 1993, o filme é feito de fragmentos, impressões e momentos reconstruídos através da imagem. Sergio Rubini, Sergio Pierattini e Antonella Attili estão no elenco.
Indicação etária: 12 anos

VIOLETTA, O SHOW - O filme acompanha a turnê mundial liderada pela protagonista da série televisiva "Violetta" e todo seu elenco, com cenas dos bastidores e entrevistas exclusivas. O início dos shows foi em Buenos Aires, seguindo para outros países da América Latina e Europa, contado com 200 apresentações no total. O registro do dia-a-dia das viagens faz um registro dos cenários, figurinos e coreografia, reunindo todos as emoções ao vivo de uma turnê. A direção é de Matthew Amos e Martina Stoessel, Jorge Blanco, Diego Dominguez, Mercedes Lambre e Facundo Gambandé são alguns dos nomes do elenco
Indicação etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário