sexta-feira, 20 de junho de 2014

O malandro Malasartes diverte as crianças

O projeto Teatro para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra, apresenta a peça “Histórias e Malasartes – Um Malandro de Coração” neste domingo (22), às 11 horas no Teatro José Maria Santos. Baseada no tradicional personagem do imaginário brasileiro, a peça foi escrita por Augusto Pessoa e tem direção de Samuel Kuhn.
O texto mostra Pedro Malasartes como um malandro que engana os que se acham os donos do mundo, seja porque têm mais dinheiro e pensam que os pobres devem servi-los sem pestanejar, seja porque se consideram mais inteligentes. O espetáculo conta quatro histórias, repletas das artimanhas de Malasartes para sobreviver nesse mundo de espertezas e de jogos perversos.
O projeto Piás e Gurias traz uma peça infantil a cada domingo, sempre no José Maria Santos. No dia 29, último domingo deste mês de junho, a Cia. Teatro Filhos da Lua apresenta a peça “Aniversário de Palhaço, O Que é?”, de Renato Perré.
A montagem usa várias técnicas do teatro de bonecos, como os fantoches de luva, bonecos de varetas e silhuetas de sombras. A mistura de técnicas é característica do grupo Filhos da Lua, que trabalha também com a integração do teatro de formas animadas com outras expressões artísticas, principalmente a dança, a música e as artes plásticas.
O enredo apresenta a divertida família de palhaços Azucrinada que está organizando a festa do seu filho mais novo, o palhaço Churumela. Muitas peripécias sobre o crescimento de um menino acontecem no dia deste incrível aniversário comemorado no Grande Circo da Lona Furada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário