quarta-feira, 25 de junho de 2014

Drama inglês “Philomena” será exibido no auditório Brasílio Itiberê

Nesta sexta-feira (27), às 15h, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura), ocorre a Sessão Sabedoria. Neste mês será exibido o filme “Philomena”, dirigido por Stephen Frears.
O projeto, promovido pelo Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), é realizado sempre na última sexta-feira do mês. A entrada é franca.
A obra é baseada na história real de Philomena Lee, que mais de cinquenta anos depois de ter o filho encaminhado para adoção, contra sua vontade, procura reencontrá-lo com a ajuda de um jornalista, com quem cria um forte laço de afetividade.

Sessão Sabedoria - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas do interesse de seu público-alvo. Antes de cada sessão é feita uma breve introdução, ressaltando aspectos artísticos ou temáticos relevantes da obra. No final é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados.
Todas as sessões são apresentadas e mediadas pela socióloga Rosângela Chubak, que possui grande experiência em arte-educação e mediação cultural.

A exibição do filme "Philomena" é indicado para maiores de 10 anos, tem entrada franca e o Auditório Brasílio Itiberê  está situado na Rua Cruz Machado, 138, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário