terça-feira, 10 de junho de 2014

Centro Juvenil de Artes Plásticas abre exposição “Copa Brasil”

Nesta quarta-feira (11), o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) abre a exposição “Copa Brasil”, com criações inspiradas no mundial de futebol da FIFA e produzidas pelos próprios alunos. A mostra fica aberta até 4 de agosto de 2014 de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h e a entrada é franca.
A diretora do CJAP, Débora Maria Russo, explica que durante o primeiro semestre de 2014 os alunos tiveram contato com várias mídias que comentavam sobre a Copa do Mundo. “Os orientadores das oficinas sensibilizaram os alunos e eles materializaram esta expressão artística por meio de várias formas como as esculturas com elementos alternativos ou argila, máscaras de papéis reciclados e a pintura de suas próprias camisetas”.
Faz parte da exposição uma apresentação com fotos dos alunos vestindo suas criações: camisetas personalizadas com o tema Copa do Mundo.
Centro Juvenil de Artes Plásticas – O CJAP tem como objetivo promover a cultura entre crianças e adolescentes, proporcionando uma aproximação com a arte. Em seus 60 anos de existência, nomes conhecidos das artes plásticas passaram pelo espaço, entre eles Carlos Eduardo Zimmermann, Eliane Prolik, Francisco Faria, Iza Figueredo, Jacira Grácia Pereira, Lina Iara Otto, Luiz Antonio Gagliastri, Maria Leocádia de Brito, Marcos Bento, Nésia Pinheiro Machado, Pedro Innocente e Rossana Guimarães. O local é uma unidade do Governo do Estado do Paraná e ministra cursos gratuitos para crianças e adolescentes.
Mais informações: www.cjap.seec.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário