sexta-feira, 6 de junho de 2014

O clássico “A Roupa Nova do Rei” chega ao palco do Teatro Bom Jesus

Emoção, alegria e arte estarão presentes no palco do Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), durante seis meses, de junho a novembro, com doses a mais de diversão para toda a criançada. Curitiba será palco do primeiro festival de contos de fadas no Brasil, “Era uma vez…eram duas, eram três”, um celeiro de clássicos do teatro infantil, que tem por intuito oferecer mais cultura às crianças. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a primeira edição da mostra contempla seis peças de leituras já consagradas, sob a temática de contos de fadas. Os espetáculos serão realizados, uma vez por mês, aos sábados e domingos, e toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe. A estreia acontece neste final de semana, com sessões no sábado (7) e domingo (8), às 16 horas, com o conto clássico “A Roupa Nova do Rei” de autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado inicialmente em 1837. 
 “A Roupa Nova do Rei” fala de um rei que foi iludido por um falso alfaiate, que lhe prometera uma roupa que somente as pessoas inteligentes poderiam vê-la e que esta, por sua vez, seria a roupa mais cara do mundo. Na realidade não existia roupa alguma e tudo era um golpe bem elaborado, pois atingia a vaidade do rei e das pessoas que o cercava. Mas uma criança que observava o desfile do meio da multidão, desprovida desse compromisso de ter que se mostrar “inteligente”, grita o que realmente vê, ou seja, que “o rei estava nu!”. E com isso ele acabou criando uma das melhores histórias representando a vaidade humana, direcionada não apenas para crianças, mas também adultos.
Desenvolvido com incentivo fiscal, por meio da Lei Rouanet, o projeto tem patrocínio de empresas do Paraná,  Santa Catarina e Rio Grande do Sul, dentre elas: Nórdica Veículos, Arcelor Mittal Govarri, Mili, Ciapetro Distribuidora de Combustíveis, Granjeiro Alimentos, Ademilar Administradora de Consórcios, Marelli Móveis, Balaroti, Westaflex Tubos Flexíveis, Sul Defensivos Agrícolas, Disam Distribuidora de Insumos Agrícolas, Zen S.A, Yoshii Engenharia e Construções, Slaviero Hotéis, Engepeças Equipamentos, Deycon Comércio, Kurashiki do Brasil, Tratornew e Bardusch Arrendamentos.

Informações sobre ingressos: 3315-0808 / 2105-4034 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário