sexta-feira, 6 de junho de 2014

Exposição sobre o tempo chega ao Centro de Criatividade

O Centro de Criatividade de Curitiba recebe, até dia 8 de julho, a exposição “Ad Tempora”. Com entrada franca, a mostra reúne obras do escultor paranaense Jorge Pedro, com curadoria de Rafaela Menegoti Tasca e produção de Luiz Roberto Meira.
Jorge Pedro, ao planejar a exposição, pensou como tema a subjetividade do tempo. O artista plástico criou 25 obras, a maioria relógios, objeto máximo de marcação do tempo, por meio da técnica da assemblage (junção de vários materiais). A ideia surgiu quando o artista começou a pensar no seu futuro. O objetivo é abrir a discussão e proporcionar que as pessoas parem para refletir sobre o assunto.
Jorge Pedro nasceu em Peabirú, interior do Paraná, em 1955. Estudou Teologia, Jornalismo, fez especialização em Semiótica e atualmente é mestrando em Educação. Sua incursão pelo universo da arte começou com esculturas em ferro e estanho e desde os anos 90 dedica-se à técnica de assemblage, seja na escultura, pintura, colagem ou em seus painéis temáticos.
A exposição “Ad Tempora” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados e domingos, das 9h às 16h. O Centro de Criatividade de Curitiba está situado na rua Mateus Leme, 4.700 (Parque São Lourenço). Informações: 3313-7192.


Nenhum comentário:

Postar um comentário