sexta-feira, 27 de junho de 2014

Stefan Geiger vem da Alemanha para reger a Orquestra Sinfônica do Paraná

No último domingo deste mês de junho (dia 29), a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) apresenta concerto que reúne obras de Sergei Prokofiev, Maurice Ravel e Igor Stravinski sob a regência do maestro alemão Stefan Geiger, considerado um dos mais importantes de sua geração.
Geiger fez grande sucesso em Curitiba ao reger a OSP em 2012. Ele é fundador do Games Music Award alemão, feito em cooperação com a Arte TV, um concerto de Web Arte ao Vivo que se tornou um dos principais eventos em 2013, entusiasticamente aplaudido pelos jovens.
Para o programa que apresenta no domingo no Guairão, às 10h30 horas, com duração de 86 minutos, Stefan Geiger escolheu a peça “Tenente Kijé, Opus 60: Suíte”, que Prokofiev escreveu para o filme de mesmo nome dirigido por Aleksandr Faintsimmer. O filme conta a história de um soldado inexistente que, por engano, é considerado herói. A peça já foi transformada em balé pelo Ballet Bolshoi.
As outras duas peças do concerto são “Ma Mére l’Oye (Mamãe Gansa): 5 piéces enfantines”, de Ravel, inspirada em contos de fada de Charles Perrault e da condessa d'Aulnoy; e “O Pássaro de Fogo: Suíte (Versão 1945)”, de Stravinsky, baseada em contos populares russos sobre um pássaro brilhante, também escrita para balé.
Este concerto da OSP é indicado para maiores de 7 anos e os ingressos têm preço único: R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário