quinta-feira, 12 de junho de 2014

Rede americana CNN aponta quatro atrativos turísticos do Paraná entre os 20 mais bonitos do Brasil

Quatro atrativos turísticos do Estado do Paraná foram indicados pela rede de televisão norte-americana CNN, em sua cobertura para a Copa do Mundo, como os mais bonitos do Brasil. Na lista completa, que conta com vinte atrativos brasileiros, estão três pontos turísticos da capital paranaense: Parque Tanguá, Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer; e as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.
De acordo com a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, o Paraná conta com inúmeros atrativos turísticos, além de se posicionar como destino ideal para vários tipos de segmento: gastronômico, cultural, em áreas naturais, religioso, cultural. “Acredito que esta foi a primeira avaliação, pois contamos com vários atrativos turísticos como o Parque Estadual de Vila Velha, o Canion Guartelá, a Ilha do Mel e dentre outros”, afirmou.

JARDIM BOTÂNICO – Cartão Postal de Curitiba, possui jardins geométricos e uma estufa de abóbadas, que abriga plantas características da Floresta Atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art nouveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século XIX. Abriga o Museu Botânico.

PARQUE TANGUÁ – Inaugurado em 1996 em um antigo complexo de pedreiras desativadas. Possui dois lagos, um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé, mirante, ciclovia, pista de cooper e lanchonete.

MUSEU OSCAR NIEMEYER – O Museu Oscar Niemeyer (MON) completou em novembro de 2013 onze anos de atividades. O projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. O museu já realizou ao longo deste período mais de 270 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 300 mil visitantes. No fim de dezembro de 2013, o MON chegou à marca de dois milhões de pessoas que visitaram a instituição desde o início da contagem, em 2003.

CATARATAS DO IGUAÇU – Eleita uma das “Novas Sete Maravilhas da Natureza”, conforme resultado divulgado pelo concurso da Fundação New Seven Wonders, as Cataratas do Iguaçu são formadas pelas quedas do Rio Iguaçu. A largura total das cataratas no território brasileiro é de aproximadamente 800m e no lado argentino de 1.900 metros. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros. Dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia, atingindo um número superior a 100 nos períodos de média vazão. A vazão média do rio fica em torno de 1.500 m3 por segundo, variando de 500 m3/s nas ocasiões de seca a 8.500 m3/s nas cheias.
Os principais saltos são 19, cinco deles do lado brasileiro (Floriano, Deodoro, Benjamin Constant, Santa Maria e União) e os demais no lado argentino.

Confira a lista completa:

Paraná

- Museu Oscar Niemeyer: Curitiba

- Parque Tanguá: Curitiba

- Jardim Botânico: Curitiba

- Cataratas do Iguaçu: Foz do Iguaçu

Outras cidades

- Monte Roraima: montanha localizada na tríplice fronteira, entre Venezuela, Brasil e Guiana

- Canoa Quebrada: praia no Ceará

- Cidade de Fortaleza

- Pelourinho: em Salvador, na Bahia

- Jalapão Parque Natural: Tocantins

- Floresta Amazônica

- Dunas de Genipabu: praia no Rio Grande do Norte

- Museu Imperial do Brasil: em Petropólis, no Rio de Janeiro

- Gruta do Lago Azul: Bonito, Mato Grosso do Sul

- Fernando de Noronha: Pernambuco

- São Miguel das Missões: cidade do Rio Grande do Sul

- Bento Gonçalves: cidade do Rio Grande do Sul

- Elevador Lacerda: Salvador, Bahia

- Catedral de Brasília

- Chapada da Diamantina: Bahia

- Porto de Galinhas: Pernambuco


Saiba mais em

Nenhum comentário:

Postar um comentário