sexta-feira, 20 de março de 2015

Bons motivos para sair de casa e ir ao cinema

Nada menos que sete novidades nos cinemas curitibanos. E para todos os gostos. A melhor opção é o drama “Mapa Para as Estrelas”, com mais um show de interpretação de Juliane Moore (foto). Além deste, a aventura adolescente “Insurgente”; o western “Dívida de Honra”; os dramas nacionais “O Duelo”,  “Branco Sai, Preto Fica” e “Insubordinados” e o drama americano “Terceira Pessoa”.
Continuam em cartaz alguns remanescentes do Oscar, como “A Teoria de Tudo”, “Ida”, “Relatos Selvagens”, “O Jogo da Imitação”. Temos ainda  as continuações dos bons “Sniper Americano”, “O Amor é Estranho “ e “Golpe Duplo”. E duas pré-estreias: o drama “Duas Irmãs e Uma Paixão” e o documentário “Marcas da Água”.

BRANCO SAI, PRETO FICA - Uma rara ficção científica nacional, dirigida por  Adirley Queirós (“Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa”) e estrelada por Marquim do Tropa, Shockito e Dilmar Durães. Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
Indicação etária: 14 anos

DÍVIDA DE HONRA - Western dirigido e estrelado por Tommy Lee Jones (“Três Enterros”), a partir de romance de Glendon Swarthout. Três mulheres com problemas mentais são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy, uma exploradora forte e independente, natural do Nebraska. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, o percurso de Mary cruza-se com o de Georges Briggs, um vagabundo que ela salva de uma morte eminente. Os dois decidem então unir forças para enfrentarem juntos a dureza e os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana. Hilary Swank, Grace Gummer, Miranda Otto, Sonja Richter, Jo Harvey Allen, Barry Corbin e Meryl Streep, numa ponta, completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

INSUBORDINADOS - Drama nacional do diretor Edu Felistoque (“Bipolar”) que tem Silvia Lourenço, Priscilla Alpha, Sérgio Cavalcante e Rodrigo Brassoloto no elenco. Janete tem 32 anos e sua vida está em suspense. Com o pai, um coronel da PM reformado, internado em estado terminal, ela não faz mais nada além de passar os dias ao lado dele no hospital. Enquanto espera o fim inevitável dessa jornada dolorosa, Janete escreve sem parar, às vezes no laptop, às vezes num caderno. Ao longo dos dias, Janete cria uma trama policial que a ajuda entrar em contato com seus medos e desejos mais profundos, uma válvula de escape que revela muito do que ela é e de como ela enfrenta essa situação tão dura.
Indicação etária: 16 anos

INSURGENTE - Nesta sequência do sucesso “Divergente”, os riscos para Tris aumentam quando ela decide procurar por aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Ela e Quatro agora são fugitivos, caçados por Jeanine, a líder da elite Erudição. Eles precisam descobrir a causa pela qual a família dela sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição querem impedí-los. Amedrontada pelas escolhas do passado, os jovens passam a encarar desafios impossíveis a fim de descobrir toda a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo. Robert Schwentke (“RED - Aposentados e Perigosos”) assume a direção dessa segunda aventura e Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Naomi Watts, Jai Courtney, Ansel Elgort e Octavia Spencer fazem parte do elenco.
Indicação etária: 12 anos

MAPA PARA AS ESTRELAS - Drama dirigido pelo polêmico David Cronenberg (“Senhores do Crime”) e estrelado por Julianne Moore, Mia Wasikowska, John Cusack, Evan Bird, Olivia Williams e Robert Pattinson, conta a história de uma família de Hollywood à beira da implosão Stafford é um famoso terapeuta de autoajuda, cujo programa na TV trouxe uma clientela de celebridades do primeiro escalão; Cristina corta um dobrado para gerenciar a carreira do filho que acaba de sair da reabilitação, Benjie de 13 anos. Para melhorar, a irmã, de Benjie, Agatha, teve alta recentemente de um sanatório onde foi tratada por piromania e fica amiga de Jerome, motorista de limusine, que quer ser ator. Uma das clientes de Stafford, Havana, é uma atriz que sonha em filmar um remake de um filme estrelado por sua mãe, Clarice, que a tornou uma estrela nos anos 60. Clarice está morta e Havana é assombrada por visões dela à noite.
Indicação etária: 16 anos

O DUELO - Baseado na obra “Os Velhos Marinheiros”, de Jorge Amado, este novo filme do diretor Marcos Jorge (“Estômago”) conta a história do comandante Vasco Moscoso de Aragão e de sua agitada chegada em uma cidadezinha balneária, a vila de Periperi, situada nas proximidades de um grande município portuário. Já maduro, este forasteiro chega para ficar, buscando repouso depois de uma longa vida de aventuras por todos os mares do globo. Os homens se reúnem ao seu redor para ouvir histórias do mar e as mulheres suspiram por sua figura romântica. O que não demora a suscitar o despeito de alguns invejosos, em especial do fiscal Chico Pacheco, até então o cidadão mais admirado do local. Desconfiado e enciumado das histórias contadas pelo capitão, Chico resolve investigar sua vida pregressa e o desafia a provar suas habilidades. O elenco tem à frente o português Joaquim de Almeida e José Wilker, em uma de suas últimas interpretações. Os globais Marcio Garcia, Claudia Raia, Patrícia Pillar, Sandro Rocha e Tainá Muller também fazem parte do elenco.
Indicação etária: 12 anos

TERCEIRA PESSOA - Novo filme do diretor e roteirista Paul Haggis (“Crash – No Limite”). A trama envolve três histórias de amor intercaladas, com três casais em três cidades: Roma, Paris e Nova York. Michael (Liam Neeson) é um autor de ficção ganhador do prêmio Pulitzer que vive trancafiado em uma suíte de hotel em Paris para terminar o seu mais recente livro. Recentemente, ele deixou sua esposa, Elaine (Kim Basinger), e está tendo um caso tempestuoso com Anna (Olivia Wilde), uma jovem e ambiciosa jornalista que quer escrever e publicar uma ficção. Julia (Mila Kunis) é uma fracassada atriz de novelas nova-iorquina, que vê sua vida degringolar após um acidente doméstico ocorrido com seu filho. Ela perde a guarda do garoto, que fica sob a responsabilidade do pai da criança e seu ex-marido, o pintor Rick (James Franco), que não a deixa ver o pequeno.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário