quarta-feira, 18 de março de 2015

Feiras especiais de Páscoa estarão nas Praças Osório e Santos Andrade até 4 de abril

Ovos de chocolate, bombons, cestinhas, utensílios de decoração e demais produtos artesanais relacionados à Páscoa estarão reunidos como opções de compras na Feira Especial de Páscoa, que inicia nesta quinta-feira (19) e se estenderá até 4 de abril, nas Praças Santos Andrade e Osório.
As Feiras de Páscoa são realizadas em Curitiba desde 1992. “As feiras são bastante apreciadas em Curitiba. São opções para os artesãos darem visibilidade e comercialização aos seus produtos. Para os visitantes é a certeza de adquirir produtos de qualidade, que passaram por uma comissão de avaliação antes de serem expostos”, explica a coordenadora de feiras de arte e artesanato do Instituto Municipal de Curitiba, Marily Pires Lessnau.
Para o presidente do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Caíque Ferrante, as feiras especiais retratam o reconhecimento que a cidade de Curitiba tem para com seus artesãos, difundindo a produção associada ao turismo e sempre valorizando a cultura local.
A gastronomia também terá seu espaço na Feira Especial de Páscoa. Nas duas praças, o visitante poderá se deliciar com comidas típicas, o tradicional pastel de feira, sanduíches, espetinhos, sucos e outras variedades para agradar os mais diversos paladares.
Na Praça Osório serão montadas 60 barracas, sendo 25 destinadas a alimentação, duas voltadas ao turismo e duas para o espaço de oficina, nas quais os artesãos produzem e demonstram aos visitantes suas técnicas. As demais barracas contarão com produtos de artesanatos diversos, incluindo o artesanato culinário.
Na Praça Santos Andrade, serão 13 barracas distribuídas pela praça, sendo sete de gastronomia, uma de artesanato culinário e as demais de artesanatos diversos.

O horário de funcionamento será diferente nas duas praças. Na Praça Osório a Feira Especial acontece de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos das 14h às 19 horas. Na Praça Santos Andrade, o visitante poderá conhecer os encantos da feira de segunda a domingo, das 10h às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário