segunda-feira, 2 de março de 2015

Mostra no Museu Alfredo Andersen traz imagens de paisagens naturais

A exposição “Diálogos com a Natureza”, em cartaz até 19 de abril de 2015 no Museu Alfredo Andersen, reúne obras de diferentes artistas, mas que têm algo em comum: a natureza. Pinturas de artistas como Lange de Morretes, João Turin, Miguel Bakun, Theodoro De Bona, W.Curt Freysleben, Estanilau Traple, Guido Viaro e Raimundo Jaskulski expressam diferentes percepções da natureza do Paraná. A entrada é gratuita.
As pinturas com traços do impressionismo retratam, às vezes com dramaticidade, a atmosfera do ambiente, revelando a luz – por meio de sua variação cromática –, a diferenciação dos planos, as texturas, as cores, enfim, os elementos pictóricos, deixando de ser obras meramente representativas das paisagens do estado.
Algumas obras que integram a exposição pertencem ao acervo do Museu e outras são de coleções particulares, emprestadas para esta exposição.

O Museu Alfredo Andersen está situado na rua Mateus Leme, 336, e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, sábado e domingo, das 10 às 16h. Mais informações: 3222-8262 / 3323-5148 ou www.maa.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário