sexta-feira, 6 de março de 2015

Mais uma semana com um pouco de tudo nos cinemas

Filmes para todos os gostos estão estreando. Sem destaques maiores, as novidades são os dramas “118 Dias” e “O Duplo”, a comédia romântica “Simplesmente Acontece”, o terror “Renascida do Inferno”, o agitado “Kingsman: Serviço Secreto” (foto) e o documentário nacional “Sabotage: Maestro do Canão”. Continuam em cartaz “A Teoria de Tudo”, “Birdman”, “Ida”, “Nostalgia da Luz”, “Relatos Selvagens”, “Sr. Kaplan”, “O Jogo da Imitação” e “Sniper Americano”. Para as crianças, “Operação Big Hero”. E temos a pré-estreias do drama “Para Sempre Alice”, que deu o Oscar de melhor atriz para Juliane Moore.

118 DIAS - Adaptação cinematográfica das memórias da prisão do jornalista iraniano Maziar Bahari, “Then they came for me” (2011), que marca a estreia do norte-americano Jon Stewart - ator, produtor e apresentador do programa humorístico “The Daily Show” - na direção. Em junho de 2009, o jornalista iraniano Maziar Bahari retorna para sua cidade natal, Teerã, para entrevistar Mir-Houssen Moussavi, o maior opositor do controverso presidente Mahmoud Ahmadinejad. Quando a reeleição é anunciada, Bahari vai às ruas e se arrisca a filmar as manifestações para a BBC. Mas é preso, interrogado e submetido a torturas por 118 longos dias. Gael García Bernal, Kim Bodnia e Dimitri Leonidas encabeçam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

RENASCIDA DO INFERNO - Terror dirigido pelo estreante David Gelb que segue uma equipe de estudantes de pesquisa mapeando o cérebro humano. Quando eles acidentalmente matam uma colega, sem querer liberam uma força mortal após reanimá-la. Lutando por suas próprias vidas, a equipe deve impedir que a amiga saia do hospital e coloque a humanidade em perigo.No elenco Olivia Wilde, Sarah Bolger, Mark Duplass, Evan Peters e Donald Glover.
Indicação etária: 14 anos

SIMPLESMENTE ACONTECE - Baseada no best-seller homônimo de Cecelia Ahern, esta comédia romântica do alemão Christian Ditter (“French For Beginners”) é estrelada por Lily Collins, Sam Claflin, Art Parkinson, Tamsin Egerton, Christian Cooke e Suki Waterhouse. Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não permanecer conectado. E em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.
Indicação etária: 16 anos

KINGSMAN: SERVIÇO SECRETO - Novo filme de Matthew Vaughn (“Kick-Ass”), baseado na HQ escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Gibbons. Um dos principais nomes de uma agência secreta britânica, portador de uma licença global para matar, toma um rapaz sob sua proteção, por ser filho de um amigo, que foi morto em ação. Aos 17 anos, ele entra para o treinamento – também secreto – e disputará uma vaga com outros colegas, que de colegas também não têm nada. Colin Firth encabeça o elenco, que conta com Mark Hamill, Samuel L. Jackson, Mark Strong, Michael Caine e Jack Davenport, entre outros.
Indicação etária: 14 anos

O DUPLO - Baseado em romance de Fiódor Dostoiévski, este drama do diretor Richard Ayoade conta a história de um funcionário público de baixo escalão que sonha em comparecer à festa de gala que um chefe seu promove. Apesar de não ser convidado, ele se apronta e consegue entrar como penetra depois de ser barrado na porta. Ao fim de uma noite de gafes, ele parece ter sua identidade cindida, pois acaba encontrando o perfeito duplo de si mesmo. Esse outro é totalmente idêntico ao original, com exceção de ser socialmente mais bem-sucedido. O elenco tem Jesse Eisenberg, Mia Wasikowska, Noah Taylor, Wallace Shawn, Yasmin Paig e James Fox
Indicação etária: 14 anos

SABOTAGE: MAESTRO DO CANÃO - Documentário nacional do rapper Ivan 13P. Mauro Mateus dos Santos ficou conhecido no Brasil através de outro nome: Sabotage. Crescendo em meio a pobreza de São Paulo, o homem, com singularidade musical, encontrou no rap espaço para se expressar. Nesta produção inédita, com depoimentos de artistas e cenas de arquivo da vida do rapper, ele fala, de forma aberta e espontânea, sobre a infância, a desigualdade, o descaso, a solidariedade, o passado e o futuro. O retrato de um músico que se tornou lenda após sua morte, e ainda é um dos nomes mais importantes do rap nacional.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário