terça-feira, 3 de março de 2015

Tem música celta nesta quinta no Sheridan’s

Gaita de fole, clarinete, guitarra e bateria se unem para o elaborado som da banda Terra Celta, que leva seu rock brasileiro-irlandês para o palco do Sheridan’s Irish Pub nesta quinta-feira (5). O grupo londrinense sobe ao palco às 23h com muita animação, característica marcante das apresentações. A casa abre às 19h e tem show de abertura com Duo & Famiglia às 20h30. O show é também um aquecimento para as comemorações do Saint Patrick´s Day deste ano, que a casa realiza de 12 a 17 de março, reunindo 13 bandas.  A casa é pioneira em trazer para Curitiba as comemorações de São Patrício, padroeiro da Irlanda.
Criada em 2005, Terra Celta conta com dois discos de músicas próprias, com letras em português que passam por folclore, fantasia, festas e bom humor. As referências à musicalidade e cultura irlandesas é marcante, nos instrumentos inusitados e no visual recheado de kilts e chapéus, com influências de steampunk (gênero que cria um cenário de ficção científica no século XIX).
A musicalidade única, cercada de tin whistles (pequena flauta de metal), stroviol (espécie de violino com corneta) e hurdy gurdy (instrumento de corda), entre outros instrumentos diferentes, levou a banda a apresentações memoráveis, incluindo uma participação no Rock In Rio Brasil em 2013, e na versão portuguesa do festival em Lisboa, no ano seguinte. Terra Celta já agitou muitos dias de Saint Patrick no Sheridan’s, com diversos fãs entre os clientes da casa. Agora, o grupo anima esta quinta da casa a noite toda.
O Sheridan’s está situado na rua Bispo Dom José, 2315, Batel. Mais informações: 3343-7779 ou www.sheridansirishpub.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário