quinta-feira, 19 de março de 2015

Fagotista francês Guillaume Santana toca com a Sinfônica do Paraná

O segundo concerto do ano da Orquestra Sinfônica do Paraná será no domingo (22), às 10h30, no Guairão, em Curitiba. O espetáculo terá o comando do maestro turco Alpaslan Ertüngealp e a participação do convidado especial do fagotista francês Guillaume Santana.
O músico será o solista nas duas primeiras obras do concerto: “Andante” e “Rondó Ongarese, Op. 35”, de Carl Maria von Weber, e “Ciranda das Sete Notas”, do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Completa o programa a “Sinfonia n°2, em Si Menor”, do compositor russo Alexander Borodin.
O jovem Guillaume Santana foi integrante da Orquestra do Festival de Lucerna em 2005 e da Orquestra Mozart desde a sua fundação, a convite do maestro Claudio Abbado. Com ele, gravou Concerto para Fagote e Sinfonia Concertante, de Mozart, para a Deutsche Grammophon, o que lhe proporcionou fama internacional.
Seu nome é reconhecido também por inúmeras premiações e por atuação com diversas orquestras como a Filarmônica de Berlim, NDR Hamburgo, Munique Opera, Tonhalle Zürich, Orquestra de Câmara da Europa e com a Orquestra des Champs Élysées.
Está é a segunda apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, que em 2015 completa 30 anos. São três décadas marcadas por grandes apresentações que contaram com a participação de importantes maestros brasileiros e estrangeiros, como Cláudio Cohen, John Neschling, Stefan Geiger, Roberto Tibiriçá, Lavard Skou Larsen e Isaac Karabtchevsky.

Os ingressos para esta apresentação da OSP custam R$ 20,00 e o concerto é indicado para maiores de 7 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário