segunda-feira, 2 de março de 2015

Cinema político chileno se destaca entre as estreias nos cinemas

Fim do período do Oscar e as distribuidoras começam a limpar suas prateleiras aguardando os feriados de Páscoa para os blockbusters. Essa semana, o destaque fica por conta do cinema político chileno, com o filme “Nostalgia da Luz”. Do Uruguai vem o drama “Sr. Kaplan”. Temos duas comédias: a americana “Sem Direito a Resgate” e a nacional “Superpai”. E para um público bem infantil, uma nova aventura da fada Tinker Bell. Continuam em cartaz “A Teoria de Tudo”, “Birdman”, “Boyhood”, “Ida”, “Relatos Selvagens”, “O Jogo da Imitação” e “Sniper Americano”. Para as crianças, “Operação Big Hero”. E temos a pré-estreias do drama “O Duplo”.

NOSTALGIA DA LUZ - Documentário coproduzido entre Franca, Chile, Espanha, Alemanha e Estados Unidos sob a direção do engajado diretor chileno Patricio Guzmán (“A Batalha do Chile”). No deserto de Atacama, astrônomos de todo o mundo se reúnem para observar as estrelas. Nessa região do Chile, a três mil metros de altitude, o calor do sol mantém intactos restos humanos. Ao mesmo tempo em que os astrônomos pesquisam as galáxias em busca de vida extraterrestre, mulheres procuram seus parentes na terra do deserto. Participações de Patricio Guzmán, do astrônomo Gaspar Galaz, do arqueólogo Lautaro Núñez e do arquiteto Miguel Lawner, entre outros.
Indicação etária: 12 anos

SEM DIREITO A RESGATE – Comédia dirigida por Daniel Schechter (“Goodbye Baby”) baseada no romance “The Switch”, do escritor Elmore Leonard. Em Detroit dos anos 1970, um corrupto empreendedor do ramo imobiliário tem sua esposa sequestrada por dois criminosos que pretendem extorquir-lhe um milhão de dólares, ameaçando-o com informações privilegiadas sobre o seu negócio ilegal e contas no exterior. Porém, o que os sequestradores não previam é que o casal estava à beira do divórcio, e o marido não está interessado em pagar o resgate pela devolução da esposa. Jennifer Aniston encabeça o elenco que conta também com Mos Def, Isla Fisher, Will Forte, Mark Boone Junior, Tim Robbins e John Hawkes.
Indicação etária: 12 anos

SR. KAPLAN – Baseado no livro “El Salmo de Kaplan”, de Marco Schwartz, este drama uruguaio marca a estreia na direção de Álvaro Brechner. O filme retrata o conflito existencial de Jacobo Kaplan (Héctor Noguera), um judeu de 76 anos que mora no Uruguai desde que fugiu da Europa, na Segunda Guerra. Entediado e com saúde debilitada, o homem descobre a presença de um suposto ex-nazista numa praia vizinha e assume a missão de prendê-lo com a ajuda de seu motorista. Héctor Noguera, Néstor Guzzini, Rolf Becker, Nidia Telles estão à frente do elenco.
Indicação etária: 12 anos

SUPERPAI - Comédia nacional dirigida por Tomas Portella (“Mato Sem Cachorro”) e estrelada por Pedro Amorim, Danilo Gentilli, Rafinha Bastos, Dani Calabresa, Danton Mello, Thogun Teixeira, Antonio Tabet, Paulinho Serra e Monica Iozzi. Jorge, um pai desempregado e negligente, vê no reencontro da turma de escola (depois de 20 anos) a oportunidade de reviver os melhores anos de sua vida, incluindo aí ir para a cama com seu amor de colégio. A questão é onde deixar o filho, já que a mãe foi ao hospital cuidar de parentes. Jorge larga o garoto em uma creche noturna e, quando vai buscá-lo, se engana e leva uma criança coreana no lugar. Quando percebe o erro, bem mais tarde, precisa encontrar seu filho e devolver o outro menino a seus pais. Para isso, ele encontra o apoio de seus amigos de escola. Cada um tem uma característica específica, complementando o protagonista.
Indicação etária: 14 anos

TINKER BELL E O MONSTRO DA TERRA DO NUNCA - Animação americana dirigida por Steve Loter (“Tarzan & Jane”). Lançado nos EUA direto em home vídeo, esta aventura infantil explora o mito de uma enorme e misteriosa criatura de olhos verdes, Gruff, cujo rugido feroz desperta a curiosidade de Fawn, fada dos animais e amiga de Tinker Bell, que não tem medo de quebrar as regras para resgatar o Monstro da Terra do Nunca antes que o tempo acabe. As duas fadas então se unem para salvar o animal especial.
Indicação etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário