quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Auto em clima de ópera abre nesta quinta programação do Natal de Curitiba


A partir desta quinta-feira (22), às 20h30, o clima de Natal toma conta de Curitiba com a estreia do “Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização”, no Largo da Ordem (Centro Histórico).
Um grande espetáculo de rua gratuito, com uma sequência de cenas natalinas com pano de fundo os lindos casarões históricos da região, vai convidar moradores da capital e turistas a acompanhar pelo calçadão lúdicas apresentações com figurinos, luz, som e efeitos especiais, e depois a assistir, no palco do Memorial de Curitiba, aos concertos festivos.
Flâmulas e guirlandas coloridas, além de uma estrela de Belém de três metros “iluminando” a Casa da Memória, vão embelezar ainda mais os prédios por onde passa o espetáculo, que tem duração de 40 minutos.
O “Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização” marca o início da programação da segunda edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense.
Até 23 de dezembro, serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas.

SUPERPRODUÇÃO - Com roteiro e direção de Edson Bueno e participação de 15 atores, incluindo Luiz Carlos Pazzelo no papel de arauto, o “Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização” é uma verdadeira superprodução em clima de ópera da Fundação Cultural de Curitiba que destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus Cristo.
A primeira cena, com toques de sinos por todo o Largo da Ordem, ocorre na sacada do Palacete Wolf, sede do Instituto Municipal de Turismo, na Praça Garibaldi. Do alto da janela, o arauto e os emissários anunciam o nascimento de Jesus. Na segunda cena, na sacada do Solar do Rosário, os Reis Magos apontam a Estrela de Belém. Na terceira, o arauto reaparece na Igreja Presbiteriana e anuncia o Natal e o Anjo Gabriel recita trechos da Carta aos Coríntios.
Depois, as atenções se voltam para as janelas da Casa Hoffmann. De lá, o Anjo do Teatro e o Anjo do Circo (numa referência às artes) anunciam o nascimento de Cristo. É quando o Anjo da Ópera, um tenor, canta “Ave Maria” ao vivo. A última cena externa ocorre na Igreja da Ordem, onde o arauto recita versos de Isaías ao som de Aleluia de Handel.
O espetáculo segue para a etapa final, no Memorial de Curitiba, onde o arauto e os emissários recepcionarão o público na entrada espaço da Prefeitura para o acendimento da árvore de Natal de nove metros e o início da visitação do Presépio Vivo de Todos.
Após uma breve solenidade com autoridades e patrocinadores do evento, haverá apresentações das etnias, em que cada uma terá um casal representante mostrando suas danças e tradições, bem como do Concerto de Natal do projeto Nosso Canto (corais das dez regionais) e da Orquestra Big Belas Band, com regência de Mara Campos.
Um show de fogos de artifício irá encerrar o espetáculo de estreia da segunda edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais. As encenações no Centro Histórico serão reapresentadas em uma versão “pocket”, todas as quartas e quintas-feiras, até o dia 13 de dezembro, sempre às 20h30.

Toda a programação do Natal de Curitiba: Luz dos Pinhas pode ser conferida no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário