quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Grupo Viola Quebrada comemora 20 anos com show no Paiol Musical


O grupo Viola Quebrada comemora os 20 anos de estrada nesta semana, dentro do Projeto Paiol Musical. As apresentações, relembrando os principais momentos do grupo, acontecem nesta sexta-feira e sábado (23 e 24), às 20h, no Teatro do Paiol. O projeto conta ainda com um bate-papo gratuito, no Conservatório de MPB de Curitiba, nesta quinta-feira (22), às 19h.
Com o objetivo de difundir e valorizar a cultura musical sertaneja paranaense e comemorar a arte e a música de 20 anos da carreira, a Viola Quebrada apresenta nesse show composições que marcaram sua trajetória.

O GRUPO - O primeiro show foi em 23 de abril de 1998, no palco do programa Viola Minha Viola apresentado por Inezita Barroso. O nome do grupo vem de uma canção de Mário de Andrade, fundador do Modernismo brasileiro e pesquisador musical.  Os componentes fazem jus ao padrinho pois continuam pesquisando bastante para montar os repertórios de seus discos.
O grupo Viola Quebrada é uma referência de boa música brasileira paranaense de raiz que aborda em suas letras e melodias principalmente as vivências do homem do campo. Desde o começo de sua história trabalhou com artistas como Pena Branca e Xavantinho, Zeca Baleiro, Alaíde Costa, Inezita Barroso, Tinoco, Jackson Antunes e Sergio Reis.

Livre para todas as idades, as apresentações do Viola Quebrada tem ingressos custando R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário