quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Sucesso no Rio, musical “Primavera Leste” retorna a Curitiba


A Minha Nossa Cia de Teatro estreou o espetáculo musical “Primavera Leste” em abril de 2016, com grande sucesso de público, no teatro Novelas Curitibanas. Já em 2017, a companhia fez temporada na Caixa Cultural do Rio de Janeiro.
Em 2019, a Minha Nossa leva para Belo Horizonte o espetáculo “O Leão no Aquário”, segunda parte da trilogia do projeto “Câmbio”, que tem “Primavera Leste” como primeira experiência, e prepara a produção de “O Homem Feio”, terceira montagem do projeto, que promove intercâmbio entre artistas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba. O programa propõe alternância entre os artistas na dramaturgia e direção, em três espetáculos, sempre com montagem da companhia.

ABSURDO - “A peça dentro de uma peça”, esta é a mola mestra de “Primavera Leste”, considerado pelos membros do grupo como “musical absurdo”. Uma comédia com composições originais de Enzo Veiga, inspiradas em Tom Waits, Lou Reed e Chico Buarque. Criado a partir da dramaturgia homônima do carioca Diogo Liberano, o espetáculo propõe um pesadelo cômico que flerta com o drama e o absurdo a partir do mote “como escrever outra história”.
Na trama, o escritor "mundialmente famoso na Itália" Vito Konigsberg apresenta seu novo livro, “Primavera Leste”, fruto de uma pesquisa de cinco anos em que o italiano se aventurou pelo Brasil em busca de respostas sobre o sequestro de uma professora de História da UFRJ. Ela indagou a seus alunos “como escrever outra história”, mas três deles, por não conseguirem responder à questão, sequestram-na e a torturam em busca da solução. A fim de tornar sua palestra menos enfadonha, o escritor convida a Trupe Maravilhosa do Teatro Brasileiro para representar o caso.
A dramaturgia coloca lado a lado a pesquisa em tragédia de Diogo Liberano e o teatro niilista e extremamente visual do curitibano Dimis Sores, que se fundem com a investigação de problemáticas do indivíduo contemporâneo da Minha Nossa. O resultado é uma obra teatral que se abre à eclosão de conflitos sociais latentes. A história reflete a violência e o pessimismo em engenhosa analogia com a política e a sociedade do Brasil.
No elenco, Fernanda Perondi, Geisa Costa, Jeff Bastos, Léo Moita, Moira Albuquerque, Sávio Malheiros e Val Salles contracenam sob a trilha de piano executada por Álvaro Antonio.

Indicada para maiores de 12 anos, as encenações de “Primavera Leste” será encenada de 15 de novembro a 2 de dezembro, de quinta a sábado, às 21h e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 23,00 e R$ 11,50 (meia). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário