terça-feira, 13 de novembro de 2018

MIS-PR reabre mostra “Cinemis” com exibição de filme ao ar livre


O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) reabre nesta terça-feira (13) a exposição “Cinemis”. Durante o evento será exibido o filme “A Maldição do Sangue da Pantera”, na área externa do museu. Também haverá performances com atores interpretando grandes personagens que marcaram o cinema. O evento acontece a partir das 18h30 com entrada gratuita.
A exposição “Cinemis” apresenta fotos de filmes clássicos, cartazes de cinema, fotografias e sinopses de filmes que fazem um resgate da história cinematográfica, a partir do acervo do jornalista e colecionador curitibano Aramis Milarch e do antigo Cine Morgenau, ambos mantidos pelo MIS-PR.
Outras peças como filmadoras antigas e objetos de época que remetem ao cinema, como livros, periódicos e cópias de filmes em DVD, também fazem parte da mostra.

OUTRAS ATRAÇÕES - Além da exposição, a partir das 18h atores convidados farão performances interpretando grandes personagens dos clássicos do cinema, interagindo com o público dentro do museu e também com pessoas que passam na rua.
Às 20h, o MIS-PR exibe ao ar livre, em 16mm, o filme “A Maldição do Sangue da Pantera” (70 minutos). O filme será projetado na área externa do museu.

O Museu da Imagem e do Som do Paraná pode ser visitado de terça a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h30 e das 13h às 16h. Mais informações: 3232-9113 ou http://www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário