quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Didonet Thomaz conduz oficina neste domingo no MON


Neste domingo, dia 2 de dezembro, a artista Didonet Thomaz conduz a oficina "Desenhos de Casas de Artistas", do projeto “Artistas do Nosso Acervo”, do Museu Oscar Niemeyer (MON), em duas sessões: 14h30 e 16h, com 40 vagas disponíveis por período. No primeiro horário, às 14h30, haverá um tradutor e intérprete de Libras para pessoas surdas.
Mais cedo, entre 11h e 14h, o público em geral pode participar de outra oficina com a equipe do Educativo.
As atividades são gratuitas, para participar basta apenas adquirir o ingresso ao museu: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca todos os dias de funcionamento (terça a domingo).
Além da programação especial, há várias mostras em cartaz: “Nemer | Aquarelas recentes – Geometria residual”, “Diáfano - Reflexos, transparências e opacidade na obra de Carlos Fajardo”, “Tempos Sensíveis” - Acervo MAC-PR, “Pierre Verger”, “Bienal de Curitiba- 25 anos”, “Se o paraíso fosse assim tão bom”, “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, “Luz = Matéria”, “Cinco Elementos”, “Estruturas e Valores”, de Antonio Arney , "Museu em construção", “Cones” e o “Espaço Niemeyer”.
O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30.

ARTISTAS DO NOSSO ACERVO - O projeto tem como objetivo trazer um artista que possui obras no acervo do MON para realizar oficinas ao público, sempre aos primeiros domingos do mês, além de exibir algumas obras e um vídeo.
A artista convidada deste domingo, Didonet Thomaz, na sua pesquisa comunitária em arte, dedica-se aos processos poéticos cotidianos de longo prazo, em que desenvolve metodologia científica em arte, cujos resultados são publicados, anualmente, pela Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP), desde 1997.
Didonet Thomaz participou de exposições individuais e coletivas brasileiras: “Desde o observatório’ (FCC, 2013), “O estado da arte” (MON, 2011), “Cromomuseu” (MARGS, 2012), “Memorar” (FCC, 2011), “O cânone pobre” (MARGS, 2014), “Mensagens de uma nova América” (10ª Bienal do Mercosul, 2015), e “Queermuseu” (Santander/Parque Lage, 2017-2018).
No próximo dia 13 de dezembro, a artista abre a mostra “Politopos Irregulares”, no MON.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário