terça-feira, 27 de novembro de 2018

Espetáculos na Regional Matriz e Auto no Largo são destaques de quarta-feira do Natal de Curitiba


Depois da estreia na semana passada, começam nesta quarta-feira (28) os espetáculos semanais do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem (Centro Histórico). Além disso, nesta quarta também tem início a celebração natalina da Rua da Cidadania da Matriz e a primeira apresentação do tradicional concerto beneficente de órgão da Igreja Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa, evento que completa 20 anos em 2018.
A programação gratuita do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais vai começar, às 10h, com a Cantata de Natal da Banda Lyra na Rua da Cidadania do Boqueirão. O espetáculo do grupo da Prefeitura terá um repertório natalino repleto de emoção, para ouvir e também dançar.

MATRIZ - A partir das 15h, acontece a estreia da temporada natalina na Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa (Centro), que receberá o Auto de Natal Brasileiro. Com direção artística de Eli Siliprandi, o espetáculo conta a história da anunciação e nascimento de Jesus, com originalidade e brasilidade rítmica e interpretativa. O público também poderá apreciar a Banda Lyra e o coral de estudantes da Escola Municipal Batel.
Cada regional está recebendo uma decoração especial, composta pela tradicional árvore de Natal, uma rosácea de luz e flâmulas decorativas, dando mais cor e luz aos espaços. As árvores têm sete metros de altura e serão recobertas com luz de LED. A Rua da Cidadania da Matriz ainda terá espetáculos nos dias 11, 12, 14 e 14 de dezembro, mas a decoração - como em toda a cidade - permanece até 6 de janeiro.
Na Igreja do Bom Jesus, a partir das 19h30, começa a 20ª edição do Concerto Beneficente Natalino de Órgão. Serão dois dias de apresentações (28 e 29), que serão coordenadas pela organista Maria Esther Arce Loayza. Serão diversos músicos executando seus repertórios de Natal no órgão da igreja, no Centro, como Eugenio Gal (RJ), Ricardo Herrmann, Jeanine Franke Mundstock (RS) e Carlos Junges (RS).
Também estão previstas participações de corais, como o “Os Canarinhos de Campo Largo”, bem como dos sopranos Rosanair Neves Franco e Maria Herrmann e do violinista Aloísio Schmid. A entrada é franca, mas o público é convidado a levar um quilo de alimento não perecível.

AUTO NO LARGO - A quarta-feira (28) terá ainda, a partir das 20h30, a primeira apresentação da semana do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem. Com roteiro e direção de Edson Bueno e participação de 15 atores, o auto é uma verdadeira superprodução em clima de ópera da Fundação Cultural de Curitiba, que destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus Cristo. Nesta semana, a encenação volta a ocorrer na quinta-feira (29) e, nos dois dias, às 19h30, ocorrem ainda apresentações no Memorial de Curitiba.
Os eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro.

Principais atrações desta quarta-feira (28/11) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

10h – Concerto natalino da Banda Lyra na Rua da Cidadania do Boqueirão (Avenida Mal. Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão)

15h – Abertura do Natal na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, 101, Centro)

19h30 – 20º Concerto Beneficente Natalino de Órgão da Igreja Bom Jesus (Praça Rui Barbosa, 149, Centro)

20h30 – Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem (início no Palacete Wolf, Praça Garibaldi, s/n, e segue pelos e casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba)

Toda a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhas pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário