quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta o último concerto da Temporada 2018


No primeiro domingo de dezembro, dia 2, às 10h30, a Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta seu último concerto da Temporada 2018. Com o nome “Absolutely British”, o concerto será regido pelo maestro inglês Stefan Asbury e terá obras de dois compositores britânicos.
O programa começa com o “Concerto para Viola e Orquestra”, de Sir William Turner Walton. A música foi originalmente composta para o violista Lionel Tertis, mas foi recusada por ele por conta de seu estilo moderno. Após a estreia oficial em 1929 e a aclamação da crítica, Tertis voltou atrás e aceitou a peça. No concerto da OSP, o papel da viola solo será de Alexandre Razera, paulista, com experiência em orquestra e como solista no Brasil e no mundo.
A segunda obra do concerto será “Uma Sinfonia para Londres”, de Ralph Vaughan Williams. Segunda sinfonia do compositor, a música é um tributo à capital inglesa antes dos acontecimentos da Primeira Guerra Mundial. De certa forma, a obra original, composta entre 1912 e 1913, era um registro sonoro da vida e da atmosfera londrina antes dos dois grandes conflitos que marcaram sua história. O compositor, no entanto, a reescreveu várias vezes sendo a versão definitiva de 1936, poucos anos antes da Segunda Guerra Mundial.
A viagem à Inglaterra através da música proposta pela OSP fica completa com a presença do maestro convidado Stefan Asbury. Regente honorário da Noord Netherlands Orkester, na Holanda, ele nasceu no Reino Unido e já trabalhou com orquestras na Inglaterra, China, Peru, Alemanha e Nova Zelândia.

Os ingressos para este concerto absolutamente britânico estão à venda na bilheteria do teatro e pelo Disk Ingressos. Os valores são de R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário