sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Natal em Curitiba: Fim de semana tem concerto no Lago Azul, Laternenfest e MusicaR no Boqueirão


Fim de semana com a programação repleta de atrações para moradores e turistas dentro da segunda edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Entre as variadas opções está o primeiro concerto no Parque Lago Azul, no Umbará; a abertura ao público da roda gigante na Praça Santos Andrade e uma antiga e lúdica tradição germânica, a Laternenfest (Festa da Lanterna).
No sábado (1º), a partir das 10h, já será possível ver Curitiba do alto da roda gigante da Vila de Natal Electrolux, que será inaugurada na noite desta sexta (30) pelo prefeito Rafael Greca. Mas a enorme estrutura de 21 metros é apenas uma das atrações do espaço, na Praça Santos Andrade, no Centro.
Outras atrações da Vila de Natal são a Casa do Papai Noel; um grande globo de luz, que convidará o visitante a tirar selfies com as 14 bancas da Feira Especial de Natal ao fundo; e a Cozinha Electrolux, um espaço onde serão oferecidas aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital e convidados. A Vila de Natal funcionará até o dia 23 de dezembro, mas a roda gigante e a Casa do Papai Noel só estarão abertas para o público nos fins de semana.
Na Rua da Cidadania do Boqueirão, a partir das 14h, crianças do MusicaR, projeto de musicalização infantil mantido pela Prefeitura em cinco Ruas da Cidadania, mostram um repertório especial para celebrar o Natal na cidade.
Às 19h, o Centro Histórico recebe uma antiga tradição dos povos germânicos em homenagem a Sankt Martin (São Martinho). A Laternenfest (Festa da Lanterna) irá reunir crianças e adultos, que sairão em procissão, do Memorial de Curitiba, levando suas lanternas – todos acompanhados de um senhor a cavalo, representando São Martinho.
Outros eventos da celebração natalina programados para o sábado (1º) são o segundo dia da Feira de Santa Rita no Parque Barigui, a partir das 10h; o passeio de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro, às 12h; a programação natalina do Mercado Municipal, a partir das 10h; a Audição Didática de Natal dos alunos de violino no Memorial de Curitiba, às 19h; e a apresentação do Natal do Bradesco no Palácio Avenida, a partir das 20h20.

DOMINGO - Um dos espaços verdes mais bonitos de Curitiba, o Parque Lago Azul estreia sua programação de concertos, no domingo (2), com a apresentação da Big Belas Band, às 20h. Também será possível apreciar outra atração do espaço no Umbará: o presépio em tamanho natural, onde a representação do nascimento de Jesus Cristo está montada na Casa Farinheira, proporcionando um belo atrativo para a comunidade.
Vários espetáculos natalinos que celebram as etnias que formaram a capital também estão agendados para o domingo (2). Às 11h, o Pavilhão Étnico do Memorial de Curitiba recebe a comunidade ucraniana com apresentações de orquestra, coral e danças típicas. A Festa de São Nicolau, também dos descendentes de ucranianos, ocorre no Memorial Ucraniano do Parque Tingui, das 10h às 15h.
Já o Memorial Polonês do Bosque do Papa irá sediar o Jaselka - Natal das Etnias, festividade da comunidade polonesa, com barraquinhas de comida típica, Banda Lyra e encenação do Auto de Natal Jaselka, com o Folclórico Polonês do Paraná “Wisla” e participação do Coral João Paulo II. O evento ocorre das 12h às 18h.
No Cindacta II, ocorre o "Som de Natal 2018", da RPC, das 13h às 18h. Com entrada gratuita, o evento irá levar entretenimento e música à comunidade, além de arrecadar brinquedos para crianças carentes de Curitiba e Região Metropolitana. Um dos destaques do Som de Natal será a Banda da RPC, formada por mais de 20 integrantes, sendo a maioria colaboradora da emissora de televisão.
O domingo (2) ainda terá como atrações o último dia da Feira de Santa Rita no Barigui, a partir das 10h; a roda gigante e a Casa do Papai Noel na Vila de Natal Electrolux, a partir das 10h; e o espetáculo do Palácio Avenida, às 20h20.
Os eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro.

Confira a seguir as principais atrações do fim de semana do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais:

SÁBADO

10h – Vila de Natal Electrolux na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, S/N)

10h – Natal no Mercado Municipal com a chegada do Papai Noel (Avenida Sete de Setembro, 1.865, Centro)

10h - 36ª Feira de Santa Rita no Expo Renault (Parque Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio)

12h – Desfile de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro (da Rua Presidente Faria até a Praça Osório, no Centro)

14h – Projeto MusicaR na Rua da Cidadania do Boqueirão (Avenida Mal. Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão)

19h – Audição didática de Natal no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)

19h – Laternenfest no Centro Histórico (saída do Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem)

20h20 – Natal do Bradesco no Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

DOMINGO

10h – Vila de Natal Electrolux na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, S/N)

10h – Último dia da Feira de Santa Rita no Expo Renault (Parque Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio)

10h – Festa de São Nicolau no Parque Tingui (Rua Dr. Mbá de Ferrante, São João)

11h - Natal Ucraniano no Pavilhão Étnico do Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)

12h – Jaselka - Natal das Etnias no Bosque do Papa (Rua Welington e R. Viêira dos Santos, 33, Centro Cívico)

13h - Som de Natal 2018 da RPC no Cindacta II (Avenida Pref. Erasto Gaertner, 1000, Bacacheri)

20h – Apresentação da Big Belas Band no Parque Lago Azul (Rua Colomba Merlin, s/n, Umbará)

20h20 – Natal do Bradesco no Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

Toda a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário