quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Feiras de Natal na Osório e Santos Andrade começam nesta sexta-feira


As tradicionais Feiras Especiais de Natal da Prefeitura começam, nesta sexta-feira (23), nas praças Osório e Santos Andrade, com uma grande variedade de produtos de decoração e presentes natalinos para moradores e turistas que estiverem no Centro da capital. Ao todo, serão 74 barracas (60 na Praça Osório e 14 na Santos Andrade).  Os pontos vão funcionar até o dia 23 de dezembro.
As Feiras Especiais de Natal da capital integram a programação da segunda edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas.
Nas praças, variedade e preços convidativos são os grandes diferenciais. Durante os 31 dias das Feiras Especiais de Natal, os artesãos de Curitiba e região estarão expondo mini presépios, guirlandas, santas ceias, brinquedos infantis, bijuterias, souvenirs com temática da capital, acessórios de papelaria, bolsas e objetos decorativos para a casa.
A coordenadora das feiras de arte e artesanato da Prefeitura, Marily Pires Lessnau, ressalta o critério de seleção usado para todos os produtos que serão expostos. "É importante que os feirantes sigam a temática da decoração natalina e sacra, promovendo o espírito natalino", destacou Marily.

GASTRONOMIA - Também não poderiam faltar nas Feiras de Natal bancas repletas de artesanato gastronômico com temática natalina, como panetones, chocotones, pães, bombons, geleias, mel, chocolate e biscoitos confeitados, além de opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta.
Os produtos de culinária também passam por rigorosos testes de qualidade e higiene, observa a coordenadora das feiras de arte e artesanato da Prefeitura. "A origem dos alimentos é de extrema confiança e a população poderá saborear pratos típicos da época natalina", afirmou Marily.
Barraquinhas de oficinas de artesãos e de programas da Prefeitura também fazem parte das feiras.
As tradicionais Casas do Papai Noel das duas feiras, que são um convite para aquela foto das crianças com o bom velhinho, abrem na Santos Andrade, no dia 30 de novembro (sábados e domingos, no horário da feira), e na Osório, no dia 3 de dezembro (diariamente, durante o funcionamento do ponto).  

BOA VISTA E CIC - Nas Regionais CIC e Boa Vista começaram, nesta quinta-feira (22/11), as Feiras de Natal, com muito artesanato e gastronomia. Os pontos irão ocorrer, até 21 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 11h às 17h. No Boa Vista, a feira ocorre na Rua da Cidadania e, no CIC, na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460 (sede da regional).

Toda a programação do Natal de Curitiba: Luz dos Pinhas pode ser conferida no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário