sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Espetáculo de dança resgata o ato de brincar no Teatro Sesi Portão


Estreado em 2017, “Memória de Brinquedo” é uma parceria entre a Curitiba Cia de Dança e o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni. Em um mundo cada vez mais digital, este trabalho incentiva e defende um resgate do brincar como etapa fundamental do desenvolvimento do indivíduo. A montagem se apresenta na capital paranaense no dia 10 de novembro, às 15h, no Teatro do Sesi Portão, com ingresso solidário (1kg de alimento não perecível).
“Memória de Brinquedo” visa provocar o espectador em relação ao mundo moderno e tecnológico ao investigar as relações do ato de brincar a partir de lembranças reais e ficcionais. Trata-se de um resgate poético e incentivador que parte de várias fontes, desde a memória individual e coletiva do brincar e de sua representação simbólica até estudos recentes da neurociência, que apontam o ato como uma atividade fundamental para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças.
A Curitiba Cia de Dança foi criada em 2013 por Nicole Vanoni com base em uma proposta de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, além da busca pela diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. A primeira obra coreográfica, “A Lenda das Cataratas”, com concepção de Rafael Zago, surgiu em 2014 e percorreu festivais no Brasil e no exterior. A segunda, “Quando se Calam os Anjos”, com coreografia de Airton Rodrigues, transporta para o palco questões cênicas e dramatúrgicas que realçam um universo pós-moderno virtual. Em 2017 é que nasceu “Memória de Brinquedo” em parceria com Luiz Fernando Bongiovanni.

Mais informações: www.sesipr.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário