quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Cinemateca recebe 2ª edição de Festival de Cinema Universitário


Desta quarta-feira (21) a domingo (25), a Cinemateca de Curitiba recebe a 2ª edição do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro. Com uma programação plural e composta por quatro mostras: Estação Retrospectiva, Mostra Competitiva, Mostra Panorama e Vagão Duplo, serão exibidos 62 curta-metragens de diversas regiões do Brasil, ante os 47 vídeos da edição anterior.
O evento vai contar ainda com várias atividades como oficinas, debates e laboratório de projetos de curtas-metragens, este premiará o melhor projeto com aluguel de equipamentos de câmera. Toda a programação é gratuita.
Na Mostra Competitiva serão exibidos 23 filmes, todos curtas disputam o troféu Passagem. Já a Mostra Panorama é composta por 35 títulos. Promovendo uma conexão com o cinema brasileiro, na Mostra Estação Retrospectiva, será exibido, em cópia 35mm, o clássico “República dos Assassinos”, de Miguel Faria Jr.
A novidade deste ano é a Mostra Vagão Duplo, que exibirá 3 filmes – médias e longas – produzidos no contexto universitário, um dos temas de debate deste ano.
Ao todo, o festival recebeu inscrição de 614 filmes de todo o Brasil, com exceção dos estados do Acre, Roraima e Rondônia. O evento vai contar com a presença de realizadores de vários estados, como Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, o próprio Paraná. O Festival do Cinema Universitário Brasileiro tem o incentivo da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Fundação Cultural.

Maiores informações e programação completa disponível em www.metrouniversitario.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário