sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Teatros Novelas Curitibanas e Cleon Jacques estreiam espetáculos


Nesta semana a programação da Fundação Cultural conta com duas estreias de peças teatrais que vão acontecer respectivamente nos teatros Novelas Curitibanas e Cleon Jacques. Confira as atrações:
A partir desta quinta-feira (8), o Teatro Novelas Curitibanas recebe a estreia da Mostra Ap da 13. Em sua primeira edição, a programação fica em cartaz até 16 de dezembro. Os espetáculos acontecerão de quinta a domingo, sempre às 20h no sistema de ingresso “pague quanto vale”.
A mostra é fruto da residência artística da Cia. Setra, no qual 24 atores e atrizes se inscreveram e foram selecionados para uma imersão de 3 meses, acompanhados de artistas do teatro, dança e música, para iniciarem o processo e montagem de 4 peças teatrais inéditas.
Além dos espetáculos resultantes da residência, a companhia também fará mais um trabalho inédito. A programação contará ainda com exposição e bate-papos com artistas convidados.
Durante a mostra, o público poderá assistir aos seguintes espetáculos em novembro: “Neon”, que ocorre do dia 8 a 11; “Noite Feliz”, de 15 a 18; “Animaniaques”, do dia 22 a 25 e “Krios”, que inicia dia 29 de novembro e segue até 9 de dezembro. E por último, “Principia”, de 13 a 16 de dezembro.
Para Eduardo Ramos, diretor da Setra Companhia e administrador do Ap da 13 Espaço de Criação, os últimos anos de pesquisas do grupo apontou a obrigação de, além de realizar os espetáculos, expandir a atuação para demais artistas. “Vimos a necessidade de promover a integração e finalizar essa demanda com produtos culturais a partir da estética que nossa equipe desenvolve”, explicou.
Fundada em 2013 por Eduardo Ramos, a Setra Companhia é sediada em Curitiba no Ap da 13 Espaço Cultural e tem a proposta de receber e promover a integração de diversos artistas pelo país. Em seus espetáculos, a Cia traz profissionais de diversas linguagens artísticas para trocas, discussões e concepções de projetos.
Até sexta-feira (9), sempre às 20h, o Teatro Cleon Jacques recebe o espetáculo “O Homem da Esquina Rosada”. A apresentação tem classificação etária de 12 anos e entrada gratuita.
A peça, uma produção do grupo modulado de Pesquisa Teatral, é inspirada no conto do escritor argentino Jorge Luis Borges. Ambientado em uma Buenos Aires dos anos de 1890, com ruas de terra e sem luz, com casas e muros de taipa rosada, o espetáculo aborda um período em que se costumava disputar o mando local na ponta da faca. Nesse contexto dois homens se encontram em um duelo que vai até as últimas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário