quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Arte contemporânea será debatida com curadores da 14ª Bienal de Curitiba


A Coordenação Estadual de Museus (Cosem) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura promove na sexta-feira (20), às 19 horas, a mesa-redonda ‘Arte contemporânea: Por Quê? Para quem?’, em parceria com a 14ª Bienal de Curitiba, que começa no sábado (21). Estarão presentes curadores do evento e outros especialistas da área. O bate-papo será no Auditório Brasílio Itiberê, anexo à sede da Superintendência da Cultura, em Curitiba. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação do auditório.
Além de discutir o tema central da Bienal 2019, ‘Fronteiras em Aberto’, a ideia do evento é propor uma integração entre artistas e curadores paranaenses com profissionais de fora do país que estão em Curitiba por conta do evento. Vários artistas residentes que estão na cidade nas últimas semanas também vão participar. “A intenção é gerar uma troca de experiências e notar as diferentes visões e definições de arte contemporânea pelo mundo”, diz o coordenador da Cosem e organizador da mesa-redonda, Renê Wagner Ramos.
Estarão presentes os curadores da Bienal 2019 Tereza Arruda (historiadora da arte e curadora independente), o espanhol Adolfo Navas e os italianos Massimo Scaringella e Sandro Orlandi. Compõe a mesa, ainda, o diretor-geral da Bienal, Luiz Ernesto Pereira Meyer, o curador da Cosem, Luiz Carlos Brugnera, e a professora da Embap/Unespar Jackelyne Corrêa Veneza. A mediação é será da diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), Ana Rocha.

Mais informações em http://www.cultura.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário