sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Público do Oscar Niemeyer aumenta 38% no mês de julho


Pelo terceiro mês consecutivo, em julho, o Museu Oscar Niemeyer (MON) registrou um expressivo acréscimo de público, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de visitantes em julho aumentou 38%, passando de 37,8 mil pessoas, em 2018, para 52,1 mil, em 2019. Em junho, o acréscimo havia sido de 54% e, em maio, de 51%. Os três meses coincidiram com o período expositivo da mostra “Ai Weiwei Raiz” no MON.
O crescimento é resultado do esforço contínuo para tornar o Museu um espaço vivo e ativo, conector de pessoas”, diz a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.
Ao ser mais inclusivo e plural, o objetivo é difundir conhecimento e instigar a curiosidade, proporcionando experiências únicas aos visitantes”. Ela lembra ainda que em julho, mês de férias escolares, o MON costuma registrar um grande número de visitantes.
Além das exposições em cartaz, o Museu Oscar Niemeyer oferece continuamente ao seu público diversas atividades, como oficinas educativas, visitas monitoradas e, ainda, programações especiais, como “Arte para Maiores”, dirigido especialmente a quem tem mais de 60 anos, e “MON para Todos”, destinado a pessoas com deficiência.
Atualmente, estão em exposição as mostras “Geraldo Leão - Declaração de Princípios”; “Spider (Aranha)”, de Louise Bourgeois; “Luz Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “EróÊre: Negras Conexões”, do acervo MAC-PR, “Cones”, de Eduardo Frota, e “Museu em Construção”, de Nani Gois.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina.
No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário