sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Junior Lemos e Marcelo Brum-Lemos fazem show gratuito no Sesc Paço da Liberdade


Depois do Teatro Paiol, agora é a vez do Sesc Paço da Liberdade receber Marcelo Brum-Lemos e Junior Lemos com o repertório de seus novos álbuns. O show será nesta sexta-feira (6), às 20h02 e é gratuito. Os dois álbuns, lançados em agosto, estão disponíveis também no Spotify.
Em “Trajetória”, seu primeiro projeto solo, Junior Lemos apresenta composições de diversas fases de sua caminhada musical, exibindo influências que vão da música indiana ao rock progressivo, passando pelo jazz e pela mpb. Nas letras a vertente crítica combina com o vocal rascante de Lemos.
“VocÊ”, de Marcelo, por sua vez, é um trabalho conceitual em torno do tema Morte versus Vida. As canções se interligam formando um pequeno enredo lírico em letras que combinam bem ironias e uma pegada mais nonsense.  Os dois discos guardam semelhanças estéticas, visto que os compositores são irmãos e cresceram sob mesmas influências musicais. Além disso, Marcelo atua como músico no álbum de Junior Lemos, e vice-versa.
Porém, as diferenças também estão perceptíveis, já que cada um imprime a sua personalidade ao olhar musical que gera as criações. Em ambos os trabalhos, a vertente crítica, o talento para a escrita e uma certa ironia se combinam bem com vocais bastante pessoais, criando um conjunto sonoro intenso e diferente do que se vê por aí. 
Os CDs foram produzidos de maneira independente durante o ano de 2018 com o apoio do SESC.

LINKS PARA OUVIR:

Marcelo Brum-Lemos “VocÊ?”


Junior Lemos “Trajetória”


Nenhum comentário:

Postar um comentário