quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Curitiba ganha “Expresso Estação”, uma experiência imersiva e histórica pela ferrovia do Paraná


O Shopping Estação está com uma novidade entre seus serviços de lazer, cultura e entretenimento: é o “Expresso Estação”, que leva o público para uma volta no tempo e realiza uma verdadeira viagem na história do Paraná.
O trem situado no Piso L1, próximo ao Museu Ferroviário, agora traz consigo uma experiência interativa e imersiva, que vai além da imaginação, proporcionando que crianças e adultos voltem a décadas passadas e conheçam os segredos da ferrovia estadual.
Estamos muito felizes com a realização desse projeto. Com ele trazemos um pouco mais da história do Paraná e o mais bacana, tudo de forma divertida e desenvolvida para todas as idades”, conta a gerente de Marketing do Shopping, Raphaela Lopes.
A experiência, gratuita e aberta ao público, funciona da seguinte forma: grupos de no máximo 14 pessoas entram no trem - que já estará todo ambientado - e assim que for acionado o botão de início, os passageiros vão vivenciar uma ‘viagem sem sair do lugar’ por um dos pontos turísticos mais famosos do Paraná: a Serra da Graciosa.
Segundo Raphaela, a experiência vai proporcionar um misto de sensações inesquecíveis para quem visitar o “Expresso Estação”. “Tudo foi pensando nos mínimos detalhes. As imagens, sons, palavras que fazem parte do dicionário dos curitibanos aliados a paisagens e fatos históricos. É mais que um simulador, é uma experiência imersiva completa”, frisou.
O Expresso Estação funciona de terça a domingo, das 13h às 18h.

ROTEIRO DO EXPRESSO ESTAÇÃO - É contemplada no roteiro a viagem de Curitiba a Paranaguá, no litoral do Estado, pela Serra da Graciosa. A aventura leva os participantes para cem anos atrás com narrativas sobre a região, riquezas da época, paisagens naturais, animais, trajeto e referências da Serra, como a ponte São João e o Pico Marumbi.

ATRAÇÕES FERROVIÁRIAS NO SHOPPING ESTAÇÃO - Vale lembrar que o Shopping Estação tem outros espaços que contam a história ferroviária do Estado. São eles o Museu Ferroviário e o Mini Ferroviário – espaço anexo desenvolvido para as crianças, com jogos e brincadeiras.

Mais informações: 3094-5300 ou www.shoppingestacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário